itunes

Dada a massificação da utilização da internet que temos vindo a assistir nos últimos anos, os serviços de streaming de música têm assumido uma enorme importância entre amantes desta arte. Quando olhamos para o iTunes, este programa desenvolvido pela Apple é muito mais que um mero reprodutor, sendo também uma das mais confiáveis plataformas para compra músicas pela internet.

Vê também: 5 aplicações gratuitas para o teu Mac

   

Mas como tudo no mundo tecnológico, também o iTunes está sujeito a erros e mais recentemente alguns utilizadores queixavam-se de que o iTunes ou o Apple Music estariam a apagar inadvertidamente ficheiros das suas bibliotecas.

Poucos dias depois do aparecimento destas queixas, eis que a Apple vem a público reconhecer que existe de facto um erro no iTunes e que se encontra já a trabalhar numa correção. Embora a empresa Americana não tenha sido ainda capaz de reproduzir este problema nos seus escritórios, ela avança que uma correção será lançada no decorrer da próxima semana.

Ao que tudo indica este é um problema que afeta apenas a aplicação desktop do iTunes, logo nada terá que ver com o serviço de streaming Apple Music. Tendo por base o comunicado libertado pela Apple, este é um problema que tem afetado um pequeno número de utilizadores e se és um dos afetados deves fazer uso do serviço AppleCare.

Enquanto a correção não é libertada aconselhamos-te a fazer uma cópia de segurança de todas as tuas músicas, por forma a te precaveres de eventuais desgostos.

Talvez queiras ver:

Via9to5 mac
Fonteimore
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.