Apple Reality Pro chega equipado com um ecrã externo para mostrar cara do utilizador

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

É cada vez mais forte o rumor de que a Apple vai apresentar o novo headset AR/VR na conferência WWDC deste ano.

Agora, está a ser noticiado que o Reality Pro poderá chegar equipado com um ecrã exterior para mostrar as expressões faciais do utilizador.

Apple Reality Pro pode integrar um ecrã exterior

Aproxima-se a data da conferência WWDC da Apple que este ano decorre de 5 a 9 de junho. São cada vez mais as vozes a avançar que a grande novidade deste evento será o tão aguardado headset AR/VR da empresa de Cupertino.

A expetativa à volta do Reality Pro é bstante elevada, uma vez que este equipamento está há já sete anos em desenvolvimento e (supostamente) será o grande legado do atual CEO da empresa, Tim Cook.

Muitas informações foram já avançadas sobre o dispositivo inovador, mas agora Mark Gurman, jornalista da agência de notícias Bloomberg traz mais uma novidade. De acordo com o conhecido jornalista, o Reality Pro vai estar equipado com um ecrã externo.

Este painel vai exibir os movimentos oculares e expressões faciais do utilizador. O objetivo é que quando dois utilizadores do Reality Pro estiverem a interagir não sintam que estão a falar com um robô.

Ainda de acordo com Mark Gurman, a Apple destaca este recurso como ponto diferenciador entre o seu headset e outros equipamentos do género concorrentes.

Outros rumores afirmam também que o Reality Pro como está atualmente distancia-se bastante da visão inicial de Tim Cook para o equipamento. Recorde-se que é suposto o dispositivo ter uma bateria em separado, algo que a Apple evita fazer em todos os seus produtos.

Apple Reality Pro pode estar nas prateleiras das lojas só daqui a quatro anos

Mais notícias dão conta de que a empresa de Cupertino está a trabalhar com produtoras de jogos e de entretenimento, no sentido de criar conteúdo dedicado a este equipamento, logo no seu lançamento oficial.

Mas todos os interessados no novo headset podem ter ainda uma longa espera pela frente até receberem o dispositivo nas suas mãos. De acordo com Mark Gurman, o Reality Pro pode só chegar às prateleiras das lojas daqui a quatro anos, ainda que seja apresentado nesta edição da WWDC.

Esta demora pode estar relacionada com todos os desafios de desenvolvimento e de produção que a Apple tem enfrentando até agora com este dispositivo.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt