Huawei lança novo smarwatch infantil com posicionamento offline

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei realizou um evento de lançamentos de verão, no seu país de origem China, no qual revelou uma mão-cheia de novidades.

Entre estas, encontra-se o novo Huawei Children’s Watch 5, que fornece posicionamento offline e integra GPS para informar sobre a localização em tempo real.

Huawei Children’s Watch 5 chega com posicionamento offline e Inteligência Artificial

Cartaz de apresentação do Huawei Children‘s Watch 5
Crédito@Huawei

A Huawei realizou um evento na China para apresentar as suas novidades para este verão. Entre as revelações está um novo modelo de smarwatch infantil que vem preparado para acompanhar os mais novos em todas as suas aventuras.

O novo Children’s Watch 5 suporta posicionamento offline, o que significa que os pais podem conhecer a localização da criança, mesmo que esta se encontre numa zona sem cobertura ou com pouca rede.

O modelo chega também equipado com GPS que permite conhecer a localização do mais pequeno em tempo real, além de que a tecnologia de Inteligência Artificial integrada “ensina” ao dispositivo quais são os locais visitados com mais frequência pela criança.

O novo smartwatch infantil pode ser emparelhado com smartphones Android, iOS e HarmonyOS, incluindo também vários modos de desporto para incentivar o mais pequeno a praticar exercício físico.

Novo smartwatch infantil conta com uma bateria robusta

A marca chines destaca a certificação IPX8 do modelo para resistência a poeira e água que permite que o relógio seja utilizado em piscinas. O modelo conta também com suporte 4G para que seja possível fazer videochamadas.

O Huawei Children’s Watch 5 chega equipado com uma robusta bateria de 800 mAh para que a autonomia não falhe em momentos cruciais. Conta ainda com um modo de aulas que permite que a criança não sofra distrações durante o horário escolar.

Para já, o modelo está a ser disponibilizado no mercado chinês por um custo aproximado de 90 euros. Infelizmente, a marca não avançou informações sobre a sua disponibilidade a nível global.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt