Apple lança iOS 16.5 para iPhone. Conhece as novidades

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple lançou esta quinta-feira aquela que é a quinta grande atualização do iOS 16. Denominado iOS 16.5, é uma atualização mais incremental que as anteriores. Mas há algumas novidades que deves ter em conta.

O Spotlight deixava de responder com a última atualização, e aparentemente o problema estará resolvido no iOS 16.5. O mesmo se pode dizer do carregamento de conteúdo de Podcasts no CarPlay que já não apresenta problemas.

iphone 12

A nível estético, os utilizadores podem agora contar o novo protetor de ecrã da coleção Pride em 2023. Este é dinâmico, e permite aos utilizadores darem um novo look ao seu iPhone desde o primeiro impacto no ecrã de bloqueio. Abaixo podes conferir todas as melhorias e correções de erros.

Esta atualização inclui as seguintes melhorias e correções de erros

  • Um novo papel de parede Celebração Pride para o ecrã bloqueado em honra da cultura e da comunidade LGBTQ+.
  • Resolução de um problema que podia fazer com que o Spotlight deixasse de responder.
  • Resolução de um problema que podia impedir o carregamento de conteúdo em Podcasts no CarPlay.
  • Resolução de um problema que podia provocar a reposição das definições de Tempo de ecrã ou impedir a respetiva sincronização em todos os dispositivos

Como fazer a atualização? É bastante simples. Basta ires às Definições do teu iPhone, escolher a opção ‘Geral’ e optar pela “Atualização de software”. A partir daí basta seguir os passos.

Para quem tem um Apple Watch compatível, está disponível a atualização watchOS 9.5, que pode ser feita através da app do Apple Watch no teu iPhone. O iPadOS 16.5 também está disponível nas Definições no caso de quem tem iPad.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.