Apple quer encontrar uma solução para a fraca procura deste equipamento

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple está preocupada com a fraca procura pelo iPhone 14 Plus. Este smartphone foi lançado para substituir o iPhone 13 mini que foi igualmente um fracasso de vendas.

Neste momento, a empresa de Cupertino tem em cima da mesa duas soluções para que não registe este fiasco com a nova série iPhone 15.

Apple a estudar soluções para combater fracasso de vendas do iPhone 14 Plus

iPhone 14 Plus
As vendas do iPhone 14 Plus estão a desiludir a Apple Crédito@Apple

O iPhone 14 Plus foi lançado em substituição do iPhone 13 mini que registou uma fraca procura no mercado. Mas a solução para um problema trouxe outro problema. Se os utilizadores não se deixaram conquistar por um smartphone compacto, um modelo com ecrã maior não está a obter melhores resultados.

Neste momento, a Apple está a tentar lidar com o fracasso de vendas que o iPhone 14 Plus está a registar. Este modelo, além do ecrã, tem também uma bateria maior e é mais caro que o modelo base. Não inclui igualmente, tal como o iPhone 14, algumas das novidades trazidas por esta geração do iPhone.

E parece que tal situação está a afastar os utilizadores. Para evitar um novo fiasco de vendas na série iPhone 15, neste momento a Apple está a estudar soluções para evitar que uma próxima geração do iPhone passe pela mesma situação.

Esta informação é avançada por um dos mais recentes rumores a circular no mundo Web. O mesmo rumor adianta ainda que atualmente a empresa de Cupertino está a avaliar duas possíveis soluções.

A primeira opção é a empresa diferenciar ainda mais os modelos base – nos quais estará incluída uma variante Plus – na geração iPhone 15. Esta solução foi também já avançada pelo conhecido analista Ming-Chi Kuo.

A segunda opção será a Apple reduzir o preço do modelo Plus. Claro que uma redução de preços em modelos Apple é sempre uma boa forma de atrair os utilizadores. Mas esta opção iria obrigar a Apple a reduzir também o preço do modelo base.

De acordo com o rumor, a ideia é que o iPhone 15 e o iPhone 15 Plus possam ter o mesmo preço. Assim, pelo mesmo valor os utilizadores teriam a hipótese de escolher entre um ecrã e bateria maiores ou menores.

Para já, a empresa está a estudar as soluções para a nova série do iPhone 15. Avaliando o histórico da Apple e tendo o iPhone 13 mini como exemplo, é pouco provável que esta decida alterar alguma coisa na atual estratégia de venda do iPhone 14 Plus.

Por outras palavras, Tim Cook não deverá optar por uma redução de preço do atual modelo Plus que tem um custo a começar nos 1.189 euros, em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt