Realme GT NEO 5 com estas 'specs' desafiará os Redmi Note 12

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Xiaomi alcançou tamanho respeito no segmento de gama média que podemos comparar os demais telefones aos lançamentos desta fabricante. Em particular, temos agora o Realme GT NEO 5, futuro rival dos melhores Xiaomi Redmi Note 12 Pro, a chegar em breve aos mais diversos mercados e como já é hábito, começando pela China.

Dito isto, se no Redmi Note 12 Pro contamos com especificações técnicas muito acima do típico telemóvel de gama média, no Realme GT NEO 5 teremos uma fórmula idêntica. Mas há mais, desde o carregamento extra rápido ao Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm.

Carregamento rápido a 240 W será um dos trunfos do Realme GT NEO 5

REalme GT NEO 5

A fabricante chinesa lançada pela OPPO em 2018 para competir diretamente com a Xiaomi já marcou o seu próximo evento de apresentação de produtos para 5 de janeiro. Aí, contamos com a revelação deste telemóvel Realme GT NEO 5, entre outros modelos.

Sabemos também que a gama destacar-se-á pelo novo padrão de carregamento rápido até 240 W que farão os 120 W da Xiaomi parecer algo lento - coisa que manifestamente não o é.

Em suma, neste evento que pautará a 1.ª semana do ano a Realme elevará a barra e desafiará a sua rival direta. Em seguida podemos observar as imagens reais daquele que pode ser o carregador do telefone, com a indicação da potência de carga.

240W Charger for Realme GT Neo 5 pic.twitter.com/gDP7yT7itI

— Atul Tech ₿azaar 🇮🇳 (@Atulbazaar) 23 de dezembro de 2022

Note-se que até ao momento o recorde de carregamento rápido suportado por um smartphone Android comercial pertence à versão especial do Redmi Note 12. Justamente, ao Redmi Note 12 Explorer com carregamento rápido até 210 W de potência.

Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm será o coração deste Realme

Realme GT Neo 5Snapdragon 8+ Gen 1240 watt wired chargingSony IMX890 sensor with OIS pic.twitter.com/WUSfX3djXS

— Abhishek Yadav (@yabhishekhd) 28 de dezembro de 2022

O Realme GT NEO 5 será apresentado como um flagship custo / benefício e, efetivamente, promete um leque impressionante de especificações técnicas. Por exemplo, contamos com o processador Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1. Dito isto, o seu desempenho estará a par dos topos de gama de 2022.

Além disso, com esta confirmação do SoC utilizado, o Realme GT NEO 5 ficará efetivamente a par do Xiaomi Redmi Note 12 Pro, ou como melhor é conhecido na China, o Redmi K60. Serão dois smartphones de gama média / alta com caraterísticas que desafiam o seu tradicional segmento de mercado.

Sensor Sony de 50 MP completará a tríade de "specs" de luxo neste smartphone

A fonte, oriunda da China, refere também a presença do sensor de imagem Sony IMX890 com 50 MP de resolução e estabilização ótica da imagem (OIS). Espera-se que este telemóvel tenha também pelo menos mais um sensor, uma ultra grande angular.

Note-se ainda que este sensor de imagem Sony IMX890 é o mesmo que podemos encontrar em telemóveis topo de gama. Equipa modelos como o OPPO Find N2, ou em dispositivos de gama média alta como o Reno9 Pro+, ambos disponíveis apenas na China.

Em suma, para este Realme GT Neo 5 contamos não só com uma disponibilidade na Europa, como um preço razoável e caraterísticas realemente promissoras, entregando muito valor ao consumidor.

Realme GT Neo 5 will be announced on - January 5 !One variant of GT Neo t will feature 240W charging 🔥⚡ pic.twitter.com/0pGZJIX4eq

— Debayan Roy (Gadgetsdata) (@Gadgetsdata) 27 de dezembro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.