Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Apple promove Retrato Inteligente do iPhone 15 com vídeo divertido

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple continua a promover as funcionalidades incluídas na sua série mais recente iPhone 15. Depois de ter promovido o recurso Personal Voice, está agora a dar a conhecer em pormenor a função Retrato Inteligente, através de um novo vídeo publicado no canal oficial da marca no YouTube.

Modo Retrato Inteligente transforma uma fotografia num retrato

A funcionalidade Retrato Inteligente é apresentada pela Apple num vídeo, que recorre ao humor, para explicar como o recurso funciona. Na prática, este modo reconhece se uma pessoa, animal ou objeto estão numa imagem e transforma-a num retrato dessa pessoa, animal ou objeto, claro.

Ainda que no momento da captação de imagem, esta funcionalidade esteja desativada, posteriormente o modo – uma vez ativado – consegue reconhecer o “modelo” pretendido e colocá-lo em destaque, no conhecido formato de retrato.

É exatamente essa a história do novo vídeo da Apple. A vocalista de uma banda de música está a editar uma foto com os três elementos do grupo. Mas ativa o modo Retrato Inteligente para ficar em destaque, em relação ao restante grupo.

Ao mostrar a imagem editada ao colega, ele faz exatamente o mesmo, alterando o modo Retrato Inteligente para o focar a ele. E, no vídeo, o recurso continua a ser usado, de forma continuada, por todos os elementos da banda.

Uma forma simples, divertida e muito eficaz de mostrar aos utilizadores iOS como podem usar este recurso em todas as imagens captadas pelo seu iPhone 15, uma vez que o modo Retrato Inteligente está disponível em todos os modelos da série.

Apple Watch Series 9 ganha versão Product Red

Entretanto, a Apple lançou também o Apple Watch Series 9 Product Red que, como habitualmente neste tipo de variante, apoia a luta contra o HIV/Sida.

Imagem do Apple Watch Series 9 Product REd

Processador: Apple S9

Ecrã: OLED de 1,9 polegadas

Autonomia: Até 18 horas em utilização normal; até 36 horas em modo baixo consumo

GPS: Sim

Conectividade: Wi-Fi, Bluetooth, LTE, NFC

Funções: Funcionalidade duplo toque, resistência à água de até 50 metros, certificação IP6X6, Always-On-Display, monitorização dos níveis de oxigénio no sangue, do batimento cardíaco, temperatura da pele, monitorização do sono, reprodução de música, Apple Pay, deteção de queda e acidente

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt