Os melhores smartphones premium de novembro

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A plataforma AnTuTu acaba de divulgar o seu ranking de melhores smartphones premium, referente ao mês de novembro.

Há um novo líder e também algumas surpresas no top dez dos melhores smartphones de topo do momento.

Red Magic 9 Pro+ é o novo líder de desempenho

imagem do ranking AnTuTu para os melhores smartphones premium de novembro de 2023
Crédito@AnTuTu

Lançado recentemente, o Red Magic 9 Pro+ foi considerado o melhor smartphone premium no mês de novembro, ao obter uma incrível pontuação de 2.188.631 pontos. De acordo com a plataforma AnTuTu, o sistema de refrigeração deste equipamento é o mais robusto do mercado e permite um desempenho rápido e fluido.

A maior surpresa está no segundo lugar desta lista. De forma inesperada, o Vivo X100 ocupa esta posição com uma pontuação de 2.184.153 pontos.

A distância entre o primeiro e segundo lugar é de cerca de 4.500 pontos, o que na plataforma AnTuTu é considerado uma diferença mínima.

Este é um enorme feito para a Vivo que conseguiu que o processador Dimensity 9300 da MediaTek, que alimenta o modelo X100, se colocasse quase lado a lado com o novo chip Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm. Recorde-se que o Red Magic 9 Pro+ está equipado com este último processador.

Na terceira posição está o iQOO 12 com uma pontuação de 2.174.484 pontos. Este modelo conta igualmente com um sistema de refrigeração avançado assim como com o processador Snapdragon 8 Gen 3.

Xiaomi 14 e 14 Pro caem de posição no novo ranking AnTuTu

Uma nota curiosa. A quinta posição é ocupada pelo modelo Vivo X100 Pro que está iequipado com o processador Dimensity 9300, 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento. No entanto, o modelo base desta série conseguiu uma pontuação mais alta.

Os modelos Xiaomi 14 Pro e 14, que em outubro eram os líderes desta tabela, estão agora na sexta e sétima posição, respetivamente. Ainda que tenham caído vários lugares no novo ranking AnTuTu, os dois modelos conseguiram registar uma pontuação superior à do mês de outubro.

Os especialistas da AnTuTu atribuem esta proeza a alguns melhoramentos feitos, entretanto. A marca chinesa terá optado por lançar de imediato a nova série de smartphones para reivindicar o título de primeiro smartphone a chegar ao mercado com o processador Snapdragon 8 Gen 3.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt