Xiaomi 14 Ultra reinventa no reconhecimento de impressões digitais

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi está a preparar uma mudança com o lançamento do seu próximo topo de gama, o Xiaomi 14 Ultra. Este modelo promete trazer novidades no campo da segurança biométrica, ao incorporar um sensor de impressões digitais ultrassónico.

Em comparação com os modelos anteriores da Xiaomi e outras marcas, como a Vivo, que usaram tecnologia ótica, o novo sensor ultrassónico promete maior rapidez e fiabilidade. A Vivo tem liderado neste campo com a sua tecnologia de área alargada, mas a Xiaomi está pronta para entrar na competição com a sua solução de ponto único ultrassónico.

Recorde-se que essa área alargada nos smartphones da Vivo tem sido amplamente elogiada por se demonstrar bastante rápida a reconhecer a impressão digital. Mas segundo o leaker Digital Chat Station, a abordagem do Xiaomi 14 Ultra será voltar onde a marca já esteve no passado.

Xiaomi 14 Ultra

Xiaomi 5s chegou com sensor de impressões digitais ultrassónico em 2016

A Xiaomi não é estranha à tecnologia ultrassónica. Em 2016, lançou a primeira solução de reconhecimento de impressões digitais ultrassónicas no mundo, com o Xiaomi 5s. Desde então, focou-se na tecnologia ótica, mas agora volta a essas raízes com avanços significativos.

Enquanto o sensor ultrassónico da Xiaomi se prepara para enfrentar o mercado, estamos curiosos para ver como se comparará com as soluções de área alargada da Vivo. O futuro Vivo X100 Pro+ também é esperado para continuar com esta tecnologia avançada, que será certamente comparada com o modelo da Xiaomi.

O lançamento do Xiaomi 14 Ultra é aguardado com grande expectativa para a primeira metade 2024. O aparelho promete novidades no sensor biométrico e também deve dar passos significativos nas câmaras.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.