Apple projeta vender 100 milhões de unidades de AirPods em 2020

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com a empresa de pesquisa de mercado Counterpoint Research, a Apple projeta vender 100 milhões de unidades de AirPods durante este ano. Na verdade, se continuarem a vender tão bem, poderão mesmo ultrapassar esse número.

A Counterpoint salienta que o mercado de auriculares True Wireless cresceu em 50% durante o último trimestre de 2019. A venda média em 2019 foi de 50 milhões de unidades por trimestre. Quanto à Apple, a empresa continua a liderar este mercado com 62% de quota.

Adicionalmente, na categoria de auriculares de 100 dólares para cima, a Apple tem uma quota de mercado ainda superior com 70%. Isto porque todos os modelos dos AirPods estão (bem) acima desse valor, com os AirPods Pro a comandar preços de 280 euros.

Xiaomi e Samsung estão atrás do domínio da Apple

As duas marcas mais bem sucedidas no mercado True Wireless, além da Apple, são a Samsung e Xiaomi com o segundo e terceiro lugares, respetivamente. O sucesso de auriculares económicos como os Mi AirDots certamente ajudou a Xiaomi a conquistar o segundo lugar neste mercado competitivo.

Já a Samsung pretende "bater de frente" com a Apple no mercado premium de auriculares True Wireless. A marca coreana usufruiu de bastante sucesso com os Galaxy Buds, preparando o ano de 2020 com os Galaxy Buds+.

Assim sendo, o ano de 2020 será marcado pela competição entre a Apple, Xiaomi e Samsung. Contudo, sejamos sinceros: o domínio da Apple é notório com mais de metade do mercado garantido, a Samsung e Xiaomi estão ainda a uma grande distância de chegar perto.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple terá de pagar horas extra aos funcionários por revistá-los à saída
  • Smartwatch da Oppo terá um design premium! Conhece os detalhes
  • Instagram dar-te-á mais controlo sobre a forma como é apresentado o teu feed
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.