Imagem fonte: www.depositphotos.com
Imagem fonte: www.depositphotos.com

Os nossos smartphones são um pouco parte de nós, aliás, se alguém entrar no meu telefone conseguirá rapidamente perceber o meu estilo de vida, gostos e informações. Por isso é que a segurança num terminal é tão importante.

Com os smartphones dos dias de hoje com leitor de impressões digitais ou mesmo leitores de retina, aceder a um terminal perdido ou roubado é muito mais complicado.

Vê ainda: Comparando o Incomparável: Galaxy Note 7 vs iPhone 6s em teste de velocidade

   

Quantos telefones já viste à venda, mais precisamente iPhones, com o “icloud bloqueado”?

Pois é… Todos aqueles com esse tal bloqueio tem uma história por trás, ou de roubo ou de perca. Mas se a Apple já conseguiu (teoricamente) inutilizar um terminal roubado, a empresa de Cupertino pretende ir mais longe.

apple patente

Uma nova patente registada pela Apple afirma obter e guardar a impressão digital de alguém que tente aceder ao iPhone de forma indevida.

Esta inovação ficará não só com a identificação digital, mas também tirará uma fotografia, recolherá informações do local, velocidade, pressão do ar e gravará audio, tudo isto em modo “offline”

Claro que com esta funcionalidade levanta-se mais uma data de questões, nomeadamente e se uma criança tentar aceder ao equipamento, ou se um familiar tenta simplesmente um simples desbloqueio sem más intenções?

Aparentemente o servidor conseguirá identificar pessoas ao longo do tempo e sempre que houver uma destas tentativas assumirá como " lista branca".

Tudo isto ainda é muito hipotético, mas acredito plenamente que tal possa acontecer.

Numa sociedade tão agressiva como a nossa o melhor mesmo é ter este tipo de medidas, pelo menos ladrões saberão que não vale o esforço.

Talvez queiras ver:

Imagem fonte: www.depositphotos.com

Obrigado pela dica Hélder Silva

ViaApple Insider
FonteUS Patent
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.