Apple prepara novo iPad Pro com 16 GB de RAM e dimensões incríveis para 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple tem um sólido portefólio de tablets iPadOS para diferentes necessidades e orçamentos, no entanto, o seu orgulho repousa sobretudo na linha de topo, os Apple iPad Pro. Agora, segundo novas informações, podemos ter um novo modelo incrível (e grande) para setembro de 2022.

Atualmente o seu melhor modelo chega com o processador M1, o mesmo chipset encontrado em vários dos seus computadores como os portáteis da linha MacBook. Todavia, os rumores sugerem agora o desenvolvimento de um colossal tablet com 14,1 polegadas de diagonal. Isto bem como um total de 16 GB de memória RAM a chegar ainda este ano.

O maior e melhor Apple iPad Pro a chegar em 2022

Apple iPad Pro

Importa notar que os modelos atualmente disponíveis de iPad Pro têm 11 polegadas e 12,4 polegadas de ecrã, respetivamente. Assim, caso este modelo de 14,1 polegadas de ecrã se materialize, será um dos maiores aumentos na história da empresa.

Ainda de acordo com os rumores a circular na Internet este produto chegará com uma configuração base de 16 GB de memória RAM, bem como 512 GB de armazenamento interno. Isto tornaria um tal modelo no mais poderoso a ser lançado pela tecnológica de Cupertino.

Mais ainda, para este iPad Pro de dimensões colossais a empresa de Tim Cook poderá ainda ter reservado um novo "coração". Com efeito, à semelhança do que fizeram no ano passado com o chipset Apple M1, este ano poderão repetir a proeza com o novo M2.

Modelo de 14,1 polegadas pode inclusive usar o novo processador Apple M2

Apple iPad Pro

Por outro lado, os modelos atuais de 11 polegadas e 12,9 polegadas não devem sofrer alterações significativas face aos seus antecessores no mercado. Para estes equipamentos é sugerida uma diminuição dos bezels ou margens do ecrã, bem como uma miríade de melhorias tangenciais para atualizar marginalmente os tablets.

Portanto, todas as atenções estarão colocadas no (possível) novo modelo de topo. Será uma autêntica estação de trabalho de ecrã muito generoso e provavelmente alimentado pelo processador mais cativante do momento. Note-se, contudo, que de momento não temos nenhuma confirmação da sua existência, mormente vários rumores a apontar neste sentido.

Apparently Apple is working on a bigger 14.1 inch iPad Pro to compete with Samsung's Ultra tablets This bigger iPad Pro will apparently have a base of 16/512gb, powered by M2 and will be released next year pic.twitter.com/eTLeNuA7dJ

— Anthony (@TheGalox_) 8 de junho de 2022

Por fim, não temos de momento uma calendarização oficial para a apresentação dos novos produtos Apple. Não obstante, apontamos para o mês de setembro como data tradicional do evento de outono da empresa fundada por Steve Jobs e atualmente liderada por Tim Cook. Aí ficaremos também a conhecer os novos Apple iPhone 14, bem como os Apple Watch Series 8, entre outras novidades.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.