Samsung One UI 5: eis os primeiros detalhes da interface baseada no Android 13

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Se a Samsung seguir o seu calendário tradicional, será no outono que procederá à apresentação oficial da One UI 5. Esta será a próxima geração da interface para os smartphones da sul-coreana, agora baseada no Android 13.

Ao que tudo indica, o processo de desenvolvimento da One UI 5 corre a bom ritmo. Embora a Samsung ainda não fale abertamente acerca das novidades em desenvolvimento, a publicação SamMobile revela os primeiros pormenores.

One UI 5 melhorará a fluidez da interface do teu smartphone Samsung

Uma das novidades já apontadas para a One UI 5 é uma melhoria na fluidez da sua interface. Em rigor, a fonte dá conta de uma atenção redobrada à velocidade e fluidez das animações presentes na One UI 5.

Samsung One UI

Esta otimização gráfica será um dos principais objetivos dos engenheiros da Samsung no desenvolvimento da nova interface para os seus smartphones. Tudo para que a sua experiência de utilização seja o mais satisfatória possível.

Os equipamentos que mais beneficiarão com esta novidade serão aqueles com um ecrã com elevada taxa de atualização. Desse modo, toda a experiência de utilização do equipamento será ainda mais fluída para agrado do utilizador.

Afinal de contas, ninguém gosta de usar um smartphone com uma interface cheia de erros e lag. Quanto mais fluída for a interação, maior será o nível de satisfação de quem usa tal produto.

Esta melhoria no desempenho da interface da One UI 5 será apenas uma das novidades preparadas pela sul-coreana. Mais novidades estarão certamente a ser desenvolvidas e, em breve, acabarão por chegar ao domínio público.

Quanto à apresentação oficial da One UI 5, isso deverá acontecer na conferência para programadores da Samsung, a SDC. A julgar pela edição de 2021, o certame deverá realizar-se em outubro próximo.

Já a disponibilização da One UI 5 para o mercado deverá começar no final de 2022. Mas antes disso, as versões de testes da nova interface irão revelar-nos mais do que a Samsung prepara.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.