Apple iPad Pro com processador Apple M2 chega ainda em 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A tecnológica norte-americana Apple deu recentemente a conhecer a segunda geração dos processadores desenvolvidos em Cupertino para integração dos seus computadores. Todavia, tal como na primeira geração com os Apple M1, também o novo chipset Apple M2 fará o seu caminho até ao mais poderoso dos próximos tablets iPadOS da marca, o Apple iPad Pro para 2022.

Tendo, com efeito, dado a conhecer o chipset Apple M2 durante o seu evento anual WWDC 2022, ficamos a conhecer o novo padrão de qualidade para a empresa de Tim Cook. O novo SoC traz, efetivamente, melhorias não só no desempenho, mas também e sobretudo na eficiência energética, significando isto uma maior autonomia de bateria para os dispositivos que o integrem.

Apple M2 também fará o seu caminho até aos tablets Apple iPad Pro

Apple iPad Pro

Os rumores e primeiras fugas de informação parecem concordar na chegada de uma nova geração de tablets iPadOS para o segmento de gama alta a chegar em 2022. Ou seja, teremos uma renovação, expectável, para os modelos Apple iPad Pro.

Naturalmente, enquanto produto líder de gama, é plausível que a Apple volte a integrar o seu mais recente e poderoso processador neste dispositivo móvel. Caso tal se verifique, este será um poderoso tablet de trabalho capaz de rivalizar com os Microsoft Surface.

A hipótese é agora avançada pela publicação Bloomberg, dando conta da chegada deste tablet entre os meses de setembro e outubro deste ano. Aliás, para além do novo processador, também contamos com o carregamento sem-fios no tablet.

Apple M2, carregamento sem-fios e melhores câmaras para os iPad Pro

Apple iPad Pro

São, portanto, três grandes vetores de melhoria e aperfeiçoamento neste produto de grande importância para a Apple. Não só terá, possivelmente, o novo processador da empresa, como também pode contar com carregamento sem-fios e novas câmaras.

Aliás, é nas câmaras fotográfica que esperamos ver as maiores melhorias na geração Apple iPhone 14 e, como tal, parte desse know how também se deve transmitir, por osmose tecnológica, para os tablets da empresa de Cupertino.

Por outro lado, os rumores sugerem que a empresa manterá os tamanhos atualmente disponíveis para este produto, bem como o design geral e esquemas de cor. Ou seja, as atualizações e melhorias estarão sobretudo no interior dos equipamentos.

Todavia, um rumor recente introduziu a possibilidade de a empresa lançar um novo modelo com ecrã de 14,1 polegadas, algo inédito no seio da gigante de Cupertino. Note-se que atualmente a empresa comercializa os iPad Pro em dois tamanhos - 11 polegadas e 12,9 polegadas.

Por fim, para o possível modelo de 14,1 polegadas é apontado um ecrã Mini-LED com tecnologia ProMotion (120 Hz).

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.