Apple prepara atualização do iOS para facilitar desbloqueio de iPhones com máscara

António Guimarães
Comentar

Com o surto de COVID-19 e mais pessoas a utilizar máscaras, o Face ID dos iPhones torna-se obsoleto, visto que necessita de ler a cara dos utilizadores. A pensar nisso, a Apple está a criar uma atualização de iOS a pensar nesta situação, afirma o MacRumors.

Quando o iPhone falha em reconhecer a face do utilizador, surge o ecrã a pedir um código de números para desbloqueio. Contudo, ainda demora alguns segundos até que esse ecrã apareça, tendo que ser o utilizador a deslizar para que o campo apareça de imediato.

Através do iOS 13.5 Beta, o ecrã de introdução de código de segurança passa a aparecer mais rapidamente, para que os utilizadores possam desbloquear rapidamente o iPhone. É essencialmente a única coisa que podem fazer visto que a máscara impede o reconhecimento facial de funcionar.

Esta versão do iOS deverá ser lançada de forma oficial para todos os equipamentos suportados durante as próximas semanas. Por mais incómodo que possa ser não ter acesso ao Face ID, pelo menos a Apple implementou uma forma de suavizar a situação para o utilizador diário.

Apple e Google fizeram parceria para combater o novo coronavírus

Através do Bluetooth, a Google e Apple juntaram-se para criar sistema de localização de doentes com COVID-19. Este sistema irá permitir aos utilizadores saberem se estiveram em contacto com alguém infetado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi A4. Esta pode ser a primeira imagem do smartphone com Android One
  • Queres um smartphone que vai durar mais que dois anos? A Teracube tem a resposta
  • Google Pixel 4a: smartphone chegará às lojas ainda em maio
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.