Apple prepara apresentação do Apple Watch mais barato de sempre

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Ultimamente muito se tem falado no Apple Watch Pro e no exorbitante preço que este gadget poderá custar. Todavia, parece que a tecnológica americana está a preparar um novo produto posicionado no extremo oposto quando falamos em preço

A informação é avançada no New York Times, citando pessoas envolvidas nos planos da Apple para este segmento. O objetivo será introduzir um wearable ainda "mais barato que o Apple Watch SE".

An Apple Watch for your 5-year-old? More parents say yes. https://t.co/N7ter5lgBa reporting w/ @KalleyHuang

— Brian X. Chen (@bxchen) 1 de setembro de 2022

Novo gadget será mais barato que o Apple Watch SE

Este novo produto nasce dos esforços desenvolvidos pela Apple para competir no mercado de smartwatches para crianças. Com efeito, o novo Apple Watch, que deverá ser desvendado já amanhã, será direcionado para os mais novos.

Será o produto ideal para pais que queiram comprar um relógio para os seus filhos que lhes permitam estar em constante contacto com eles. Assim sendo, o novo gadget chegará dotado de conectividade celular para poder funcionar mesmo sem um iPhone por perto.

Como já deves estar a imaginar, este Apple Watch encaixará na iniciativa Family Setup apresentada aquando da introdução do watchOS 7. Esta permite que um utilizador possa usufruir do relógio inteligente da americana mesmo sem possuir um iPhone.

Tal será possível graças à sua conectividade celular para a realização de chamadas, envio de mensagens, partilha de localização e mais. Contudo, preocupações com a autonomia do Apple Watch obrigaram a Apple a adiar a implementação destas funcionalidades.

Apple Watch SE

Segundo o relatório, esta é uma opção desenvolvida ao longo dos últimos três anos. Nesse período, a Apple focou uma boa dose dos seus esforços para minimizar o impacto que tais funcionalidades terão na autonomia do Apple Watch.

Em suma, teremos o Apple Watch mais acessível do portefólio de dispositivos wearables da tecnológica americana. Todavia, será direcionado às crianças, dotado de um conjunto de funcionalidades concebidas a pensar neles.

Atualmente, a versão com conectividade celular do Apple Watch SE pode ser comprado a partir dos 359 €. A fazer fé nas informações avançadas pelo New York Times, o novo relógio terá um preço abaixo deste valor.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.