Apple Watch Pro: conhece o design do novo relógio inteligente

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Faltam poucos dias para o evento mais aguardado do ano pelos fãs da Apple. Será a 7 de setembro que a americana realizará o seu tradicional evento para a revelação dos iPhone 14, mas que poderá ter uma surpresa chamada Apple Watch Pro.

Este modelo tem feito manchetes nos últimos dias como sendo o tão falado relógio robusto da tecnológica americana. Agora, finalmente, temos imagens que nos elucidam para a estética deste relógio inteligente.

Apple Watch Pro será grande e resistente

Após informações sobre o seu preço, eis que a publicação 91Mobiles partilha renders do vindouro Apple Watch Pro. São imagens criadas em CAD que nos demonstram como será o primeiro relógio robusto com o selo da Apple.

Apple Watch Pro

Tal como se previa, este não será um relógio para qualquer utilizador. O seu corpo avultado não irá certamente agradar a todos os que apreciam relógios e outros dispositivos com uma aparência elegante.

O aspeto volumoso do Apple Watch Pro está bem patente nas imagens que chegam agora a público. Aliás, fala-se que este dispositivo chegará envolto numa caixa de 49 mm com um ecrã de 1,99 polegadas.

Apple Watch Pro

Este design resultará de um esforço da Apple para construir um relógio duradouro e à prova de várias adversidades. Alegadamente construído em titânio, este será um produto concebido para resistir às condições mais adversas e desafiadoras da sua integridade.

Um aspeto curioso das imagens reveladas pode ser visto na lateral do Apple Watch Pro. Este chegará com a tradicional coroa rotativa e um segundo botão físico do qual ainda pouco se sabe.

Apple Watch Pro

Todavia, o jornalista Mark Gurman refere que este botão poderá ser programável pelo utilizador. Isto significa que poderão atribuir-lhe funções como um atalho para uma aplicação, alguma função concreta ou simplesmente iniciar a monitorização de alguma atividade física.

A conjugação destes fatores resultará num preço que irá afugentar muitos interessados no Apple Watch Pro. Se os rumores mais recentes se confirmarem, este terá um preço entre os 900 e os 1000 dólares.

Todas as dúvidas serão desfeitas na próxima quarta-feira, dia em que se realizará o evento “Far Out” da Apple. Dele espera-se a tão desejada apresentação dos iPhone 14, os novos Apple Watch Series 8 e Watch Pro e quem sabe mais algumas surpresas.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.