Apple pode relançar o seu melhor monitor por metade do preço

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Olhar para o Pro Display XDR, o monitor lançado pela Apple em conjunto com o Mac Pro, é pensar em algo ao alcance de poucas carteiras. Isto porque estamos a falar de um monitor que chegou a Portugal por nada menos que 5599 €. E quem queira a sua ‘Pro Stand’ ajustável tem de pagar mais 1099 €.

Mas isso pode estar prestes a mudar na próxima geração deste monitor. Mark Gurman, repórter da Bloomberg, avança com aquilo que espera ser um Pro Display XDR “a cerca de metade do preço”.

Apple Pro Display XDR a metade do preço pode chegar em 2022

Esta previsão é avançada na edição mais recente da newsletter Power On, de Mark Gurman. E embora não refira a sua fonte, este afirma que espera um lançamento para algures em 2022.

apple pro

Esta fonte já havia referido que o custo de desenvolver este monitor tem tendência a cair, já que usa iluminação LED e não mini-LED. “E com alguns ajustes e talvez uma ligeira descida no brilho, a Apple pode ser capaz de obter um monitor de qualidade semelhante (num tamanho um pouco menor) por talvez cerca de metade do preço", pode ler-se.

Este monitor pode chegar com o processador A13 Bionic e a tecnologia Neural Engine da Apple, de forma a acelerar processos. Mas não será o único que a fabricante de Cupertino está a preparar para 2022.

Segundo esta mesma fonte, a Apple também estará a trabalhar em novos ecrãs de 24” e 27” polegadas. Mas ainda é uma incógnita quais poderão ser os seus preços ou características.

Quanto ao Pro Display XDR que se encontra no mercado, conta com um painel Retina 6K de 32” polegadas. Trata-se de um painel IPS LCD com tecnologia de óxido de TFT, com resolução de 6016 por 3384 pixeis, e luminosidade máxima de 1600 nits.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.