Apple pode lançar hoje, de forma discreta, novo MacBook Pro

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Há já algum tempo que a Apple está a trabalhar na sua série MacBook e parece que, por fim, irá lançar um novo modelo.

Ao que tudo indica, será exatamente hoje que a empresa de Cupertino vai lançar o novo portátil que chega com Wi-Fi 6E, de uma forma bastante discreta, através de um comunicado de imprensa.

Novo MacBook Pro chega com comunicações Wi-Fi 6E

Apple MacBook Pro
Hoje, a Apple poderá apresentar os novos modelos de 14 e 16 polegadas do MacBook Pro Crédito@Apple

Sabemos que a Apple estava também a trabalhar na atualização da sua linha MacBook Pro. De acordo com os rumores divulgados, será hoje que vamos conhecer o novo modelo do portátil que deverá ser lançado, de forma bastante discreta, apenas através de um comunicado de imprensa, disponibilizado no site da marca.

Não é a primeira vez que a empresa de Cupertino opta por este lançamento isento pompa e circunstância. Recorde-se que em outubro de 2022, a marca lançou, exatamente através de vários comunicados de imprensa, os novos modelos dos tablets iPad.

Mas regressemos ao MacBook Pro. Este modelo foi recentemente detetado num site de certificação do Canadá, o que sugeriu logo que o lançamento do portátil estaria iminente.

Poucas informações são reveladas nesta base de dados, mas ficamos a saber que o novo modelo chega equipado com suporte para o padrão de comunicações sem fios Wi-Fi 6E. Recorde-se que os modelos, para já atuais do portátil, estão limitados às bandas de 2,4 GHz e 5 GHz do Wi-Fi 6.

Outro dos dados revelados nesta plataforma é que os novos portáteis vão integrar mais portas. e um entalhe na zona superior do ecrã. Mas infelizmente nada é especificado para ficarmos com uma ideia mais concreta do que chegará ao mercado.

Entretanto, rumores anteriormente divulgados davam conta de que os novos modelos do MacBook Pro chegariam em duas opções distintas com 14 e 16 polegadas. As mesmas fontes adiantaram também que os portáteis vão ser alimentados pelos processadores M2 Pro e M2 Max, proprietários da Apple.

Apple poderá também apresentar uma atualização do Mac mini

Ontem também ficámos a saber, através dos rumores que sugerem que a Apple fará hoje a apresentação discreta dos novos MacBook Pro, que em simultâneo a empresa de Cupertino pode também apresentar uma atualização para o Mac mini.

Na verdade, esta atualização do mini já foi mencionada várias vezes por fintes diferentes e deverá surgir sob a forma de uma variante do modelo alimentada pelo processador M2 Pro. Algo que há muito os seguidores da Apple vinham a pedir à empresa.

Iremos então manter-nos atentos e assim que alguma informação oficial esteja disponível no site da Apple, daremos logo conta das novidades.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt