Apple permite acidentalmente o regresso do Jailbreak para o iOS 12.4

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple, por acidente, deixou aberta uma vulnerabilidade chamada Sock Puppet Exploit, no iOS 12.4. Isto permitiu a hackers atualizar duas ferramentas para permitir o Jailbreak em iPhones com iOS 12.2 para cima. A primeira chama-se Chimera e é uma das ferramentas mais populares para o procedimento.

A Chimera foi recentemente atualizada para conseguir fazer Jailbreak a dispositivos com iOS 12.2, 12.3 e iOS TV 12.2. Contudo, esta ferramenta funciona apenas com as versões finais e não beta, sendo que para já não existem para o iOS 13.

A segunda ferramenta intitula-se Unc0ver e a sua nova atualização permite fazer Jailbreak ao iOS 12.4, a versão estável mais recente do sistema operativo da Apple. Contudo, é possível que a Apple eventualmente lance um patch para impedir que a vulnerabilidade seja explorada portanto não sabemos quanto tempo vai durar.

Para que serve o Jailbreak?

Devido às restrições do iOS, o jailbreak foi criado para dar acessos administrativos ao utilizador, concedendo controlo total sobre o iPhone. Isto permite ao utilizador personalizar, modificar e gerir ficheiros como quiser, dentro do seu dispositivo.

Um processo semelhante existe no Android chamado Root. Apesar do Android ser mais livre, há utilizadores que querem ainda mais controlo, para isso existe o Root. Contudo, é importante salientar que tanto o Root como o Jailbreak invalidam as garantias dos telemóveis, ao qual aconselhamos cautela caso te aventures.

Editores 4gnews recomendam:

  • TomTop: como evitar a alfândega para Portugal
  • Huawei prepara-se para combater a Apple, Google e Microsoft num outro campo!
  • Xiaomi lança concorrente ao Apple Watch a 27 de agosto: conhece os detalhes
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.