Apple Pay chega ao Brasil! Para quando em Portugal?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O serviço Apple Pay é provavelmente um dos serviços da empresa de Cupertino que mais utilizo e mais sinto falta quando transito para um smartphone Android. Portugal infelizmente ainda não teve a possibilidade de usufruir do serviço, porém, os nossos amigos no Brasil acabaram de receber boas notícias.

O serviço Apple Pay começará em breve a ficar disponível para todos os utilizadores brasileiros. Ao que parece, o Banco Itaú será o primeiro a abraçar o projeto com cartões VISA ou Master Card. É plausível que outros bancos adiram ao serviço depois do lançamento.

Vê ainda: A página do serviço Apple Pay no Brasil já está disponível online e podemos ver todas as informações necessárias para a utilização e adesão ao serviço.

Brasil começa a receber Apple Pay nos próximos meses

É bom lembrar que não basta o utilizador ter Apple Pay, o negócio em questão terá de aceitar este formato de pagamento para existir uma transação.

No caso do Reino Unido, levou quase um ano até que a maior parte dos negócios conseguissem suportar esta comodidade. Nos dias de hoje são raras as vezes em que não pago com Apple Pay.

O produto da Apple tem vantagens face ao normal "pagamento sem-fios". Não tens um limite de pagamento, podes fazer pagamentos online e só autoriza a transação com identificação de Touch ID ou Face ID no caso do iPhone X.

Portugal continua nas escuras sobre datas de lançamento. Países como Espanha, França, Itália, Reino Unido ou até Dinamarca já oferecem esta possibilidade. Esperemos que Portugal seja um dos próximos!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Play Store recebe o YouTube Go em 130 novos países

Windows 10 – Microsoft trará novidade muito bem-vinda ao Windows Defender

Suits. Mike e Rachel deixarão a série e Harvey ganhará nova companheira

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.