Apple poderá lançar um novo MacBook Air até ao final do ano

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A linha MacBook Air da Apple é a mais acessível da empresa para quem quer um PC com macOS. Trata-se de um linha composta por computadores de extrema elegância e que se destacam dos modelos Pro principalmente pelo seu preço.

Todavia, estes computadores parecem ter caído no esquecimento da Apple. A linha MacBook Air não vê um novo elemento há já quase três anos. Algo que já fez muitos ditarem o fim destes computadores, mesmo sem que a empresa de Cupertino o tivesse declarado.

Vê ainda: Conhece os 10 telemóveis mais vendidos de todos os tempos

Além disso, os novos MacBook Pro com um design refinado e mais elegante levaram-nos para esse suposto cancelamento. No entanto, surgem agora novos dados que ressuscitam a possibilidade de vermos novos Air ainda este ano.

Esta conclusão foi retirada do mais recente relatório difundido pela Digitimes. Aí foi referido que a Quanta espera um aumento de encomendas no último trimestre do ano. Dado que nos remete para a chegada de um novo Apple MacBook Air.

Novo Apple MacBook Air poderá ser apresentado em breve

Esse relatório prevê um aumento de 10 milhões nas encomendas feitas pela Apple a esta empresa. Encomendas dirigidas a um novo portátil de baixo custo.

Este continuará a ser um dos trunfos do novo MacBook Air: o seu baixo preço. Fala-se que o mesmo possa rondar os 999$, sendo uma proposta claramente mais económica que os atuais modelos Pro.

Já quanto aos internos do novo Air, a Apple deverá optar pelo atuais processadores Kaby Lake da Intel. A aposta nestes processadores deve-se ao atraso na produção dos novos chips de 10nm da empresa norte-americana.

Estes só deverão chegar ao mercado na segunda metade do próximo ano, claramente longe das intenções de calendário da empresa de Cupertino. Reforço que a intenção da Apple é apresentar estes novos computadores ainda este ano.

Neste momento, não há muito mais a reportar relativamente aos novos MacBook Air. Como vês, estamos bastante dentro do campo da especulação, pelo que devemos aguardar por novos dados.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Mate 20 Lite: Confirmadas algumas das suas especificações

Qualcomm Snapdragon 855 terá mais capacidades de Inteligência Articial

Google prepara-se para dar uma atualização considerável ao Google Home

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.