À medida que os primeiros smartwatches Apple Series 8 chegam às mãos dos utilizadores, começam a surgir os problemas iniciais habituais.
E de acordo com os relatos divulgados até ao momento, há um novo bug que está a afetar os modelos Watch Series 8 e Ultra, especificamente na funcionalidade do microfone.
Apple Watch Series 8: microfone dá erro devido a novo bug
Os primeiros modelos do Watch Series 8 e Ultra começaram agora a chegar aos utilizadores e, consequentemente, chegam também as primeiras notícias de problemas. Segundo os relatos divulgados pelos early adopters, os novos smartwatches da Apple estão a ser afetados por um novo bug.
Bug esse que afeta especificamente o microfone que permanece sem resposta por um período de tempo não especificado. Como consequência, todas as aplicações que dependem do microfone ficam igualmente inacessíveis.
Segundo o relato dos utilizadores, a mensagem de erro transmite o seguinte texto: “a aplicação Noise não pode verificar os níveis de som quando o Apple Watch está no Water Lock ou enquanto o microfone ou altifalante está em uso”.
Ainda segundo os mesmos utilizadores, o problema pode ser corrigido, temporariamente, reiniciando o smartwatch Apple. Tal sugere que o problema está diretamente relacionado com o software e não com o hardware, além de não fornecer uma solução definitiva para o caso.
Pelo que se sabe, a Apple está já oficialmente informada sobre a situação e estará a trabalhar numa solução permanente de correção.
Vários fóruns especializados aconselham os utilizadores a esperarem por uma atualização da marca que corrija a situação. Mais: recomendam também vivamente que nenhum utilizador desmonte o equipamento para tentar solucionar o problema, visto que podem efetuar danos irreparáveis no mesmo.
Editores 4gnews recomendam: