Xiaomi CIVI 2 confirma os melhores detalhes e design incrível para 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A fabricante chinesa prepara-se para dar a conhecer o novo smartphone Xiaomi CIVI 2 com forte ênfase no design e qualidade de construção do produto. Não obstante, o quesito técnico não será descurado e, a propósito, temos agora várias confirmações de peso.

Em particular, a Xiaomi confirmou a utilização do processador Snapdragon 7 Gen 1 da Qualcomm, um "coração" superior, por exemplo, ao do Nothing Phone (1), entre outros dispositivos de gama média / alta. Mais ainda, temos novas imagens do smartphone Android em questão.

Este é o mais recente cartaz publicitário do Xiaomi CIVI 2

Xiaomi CIVI 2
Cartaz publicitário com a data de apresentação - 27 de setembro - para o Xiaomi CIVI 2.

O melhor de tudo? Este novo smartphone Android deve chegar ao mercado global ao contrário dos seus antecessores que permaneceram exclusivos do mercado doméstico. Porém, esta tese carece ainda de confirmação oficial.

A fabricante chinesa liderada por Lei Jun vem agora, na véspera da sua apresentação, confirmar as principais especificações técnicas do smartphone Android. Em causa está o processador Snapdragon 7 Gen 1 da Qualcomm, o componente mais importante em qualquer dispositivo móvel.

Confirma-se a utilização do Snapdragon 7 Gen 1 da Qualcomm no smartphone Xiaomi

Xiaomi CIVI 2
Confirmação efetuada pela própria marca para o Xiaomi CIVI 2.

Teremos, com efeito, o mais recente processador de gama média / alta da Qualcomm que chegou para suceder os chipsets da gama Snapdragon 700 como o Snapdragon 778G. Trata-se de um "motor" bastante poderoso e mais comedido no consumo energético que os Snapdragon 8+ Gen 1 e Snapdragon 8 Gen 1.

Importa ainda frisar que este chipset usa a litografia de 4 nm, processo desenvolvido pela Samsung. Ou seja, contamos com excelente desempenho neste novo smartphone Android com a interface MIUI 13 da Xiaomi, baseada ainda no Android 12 da Google.

Smartphone Xiaomi trará implementação similar à Ilha Dinâmica da Apple

Full Confirmed Specs of #XiaomiCivi2Specs- FHD+ 120Hz Curve OLED Display - 1920Hz Frequency PWM dimming - Snapdragon 7 Gen1 SoC- 2387mm² VC Cooling- 32MP Main + 32MP UW Front Camera with Dual Flash- 50MP (IMX766) Triple Camera- 4500mAh battery- 67W Fast Charging pic.twitter.com/53zvEx8MfE

— Tech Digina (@techdigina) 25 de setembro de 2022

Acima podemos ver as primeiras imagens reais do smartphone, bem como vários cartazes e imagens de apresentação. Ademais, temos uma sucinta lista de especificações técnicas que incluem o ecrã Full-HD+ a 120 Hz com margens curvas e tecnologia OLED.

Para além disso, teremos uma câmara fotográfica frontal dupla de 32 MP com flash LED. Já na parte traseira teremos a câmara principal, com três sensores de imagem e principal de 50 MP (Sony IMX766).

Xiaomi CIVI 2 colour options.#Xiaomi #XiaomiCIVI2 pic.twitter.com/sQJAHKWvlP

— Abhishek Yadav (@yabhishekhd) 23 de setembro de 2022

Em simultâneo contamos com uma bateria de 4 500 mAh de capacidade com carga rápida a 67 W. Em determinado mercados também teremos direito a uma edição especial Hello Kitty com acessórios exclusivos.

O mais "lifestyle" dos smartphones Xiaomi para 2022

Xiaomi CIVI 2 special boxWill contain the phoneHello Kitty custom lipstick Power bank: 5000mAhTwo limited heart Brooches#Xiaomi #XiaomiCIVI2 pic.twitter.com/bul9uTGPO0

— Mukul Sharma (@stufflistings) 26 de setembro de 2022

Por fim, resta-nos agora aguardar pela sua apresentação oficial, já confirmada pela Xiaomi para o dia 27 de setembro. Terá pelo menos quatro esquemas de cor, de acordo com as fugas de informação até ao momento.

Note-se que este dispositivo pode chegar à Europa, segundo as fugas de informação, sem que o seu preço de venda ao público seja conhecido.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.