Apple News adiciona secção dedicada a notícias do Coronavírus

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple está a implementar na sua app de notícias uma secção dedicada ao Coronavírus (COVID-19). As informações serão analisadas e curadas pela equipa de editores do Apple News de forma a evitar potenciais artigos de desinformação.

Assim sendo, no interface do Apple News vai aparecer uma barra azul onde se o utilizador tocar, abre um separador de notícias dedicadas à cobertura do Coronavírus. Esta é uma forma de incentivar ainda mais a utilização do Apple News e a sua subscrição Apple News+.

O Apple News possui milhões de utilizadores e consegue ter um alcance tremendo no que se trata de iPhones e iPads. Contudo, utilizadores do Apple News em desktop ou a versão mobile também conseguirão ver e ter acesso ao mesmo resumo de informações.

Desta forma, a Apple não está simplesmente a redirecionar utilizadores para a Organização Mundial de Saúde ou o mapa de controlo do Coronavírus, criado pela universidade Johns Hopkins. As fontes presentes no Apple News incluem o New York Times, CBS e CNN.

Não é a primeira vez que a Apple lança uma cobertura dedicada no Apple News

A Apple tem a prática de criar seções dedicadas a assuntos pertinentes dentro da app de notícias. No passado, o Apple News já teve seções dedicadas às eleições americanas. Contudo, a Apple já está de certa forma atrasada a introduzir esta funcionalidade.

Empresas como Google e Facebook já deram início às suas iniciativas de combate ao Coronavírus, neste caso da desinformação. A Google está a banir anúncios sobre venda de máscaras cirúrgicas e o Facebook está a banir conteúdos de desinformação.

Editores 4gnews recomendam:

  • Coronavírus: Google envia todos os funcionários norte-americanos para casa
  • Adeus E3 2020! Feira de videojogos será cancelada
  • Apple cancela evento no qual deveria apresentar o iPhone 9
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.