Apple Music recebe versão desktop para substituir iTunes de uma vez por todas

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple lançou uma versão Beta do Apple Music apenas para desktop dando-te acesso uma versão para ambiente de trabalho, à semelhança do Spotify. Há algum tempo que o Apple Music está a ser preparado para substituir o iTunes e este é mais um passo nesse sentido.

O iTunes será removido em breve do macOS, provavelmente na próxima atualização para a versão 10.15 Catalina. A nova versão é simples na sua interface, e toda em cinzento escuro, aludindo ao popular Dark Mode.

Ao entrares é de imediato incentivado a fazer a subscrição ao Apple Music, para usufruires do serviço da melhor forma. Caso não subscrevas, apenas tens acesso a previsões de música durante alguns segundos.

Experimenta a versão beta do Apple Music no site oficial

Apple Music Beta irá funcionar em todas as plataformas

Recentemente, um porta-voz da Apple afirmou ao The Verge que o Apple Music irá funcionar em todos os navegadores como Chrome, Edge e até mesmo no Android. Isto significa que a Apple irá disponibilizar o seu serviço de música 'discretamente' em mais plataformas, não só em dispositivos da marca.

O foco da Apple mudou para os serviços

Devido a quedas nas vendas de equipamentos, principalmente iPhones, a Apple viu-se 'obrigada' a mover o seu foco para os serviços. Este ano foram apresentados vários serviços como o Apple Arcade e Apple News.

No entanto, como é que a Apple espera manter os seus clientes subscritos aos serviços se apenas podem tê-los nos dispositivos Apple? Temos de entender que a fidelização de clientes da empresa da maçã já não é tão forte. Assim sendo, a Apple poderá estar a ponderar abranger os seus serviços para plataformas concorrentes (Windows e Android), de forma a angariar mais clientes.

Editores 4gnews recomendam:

  • Asus lança smartwatch concorrente ao Apple Watch com eletrocardiograma
  • Confirma-se os nomes dos novos iPhones!
  • Puma lança primeiro smartwatch com Wear OS: conhece-o
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.