Apple Music no Android vai ficar mais parecido com o Spotify

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A aplicação Apple Music no Android vai sofrer algumas mudanças. Uma delas é a implementação do Dark Mode ou Modo Escuro. Este trará a 'escuridão' à aplicação, para poupança de bateria e visualização mais fácil em ambientes escuros.

A segunda mudança é algo que já existe na versão iOS: letras ao vivo. O Apple Music para Android vai passar a mostrar a letra de algumas músicas enquanto as ouves. Esta é uma função que também já existe no Spotify.

Inclusive, o Spotify em certas músicas mostra-te a letra, vídeo ou algumas curiosidades sobre o artista. Este tipo de estímulo visual é uma forma de tornar a aplicação mais interativa e interessante, em vez de um mero reprodutor de música.

Contudo, no Apple Music deram um passo à frente. Podes tocar na letra, fazer scroll e até mesmo avançar para certas partes da música através da letra, uma função bastante interessante.

Experimenta o Apple Music no Android (pago)

O Spotify continua à frente do Apple Music

O Apple Music tem vindo a tentar competir com o Spotify mas esta última possui um número maior de subscritores. São cerca de 100 milhões de subscritores pagos a utilizar Spotify mensalmente. Já o Apple Music conta com 60 milhões.

Ambos números impressionantes mas o Spotify continua a ser a plataforma de eleição dos ouvintes de conteúdo auditivo. A plataforma tem subscritores pelo mundo inteiro e uma presença muito forte na Europa. Já a maioria dos subscritores do Apple Music são oriundos dos Estados Unidos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Call of Duty: Mobile chega como exclusivo do Samsung Galaxy Note 10
  • Instagram bloqueia parceiro de anúncios que recolhia localização de utilizadores
  • Samsung Galaxy Book S: conhece o novo portátil com processador Qualcomm e Windows 10
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.