A aplicação Apple Music no Android vai sofrer algumas mudanças. Uma delas é a implementação do Dark Mode ou Modo Escuro. Este trará a 'escuridão' à aplicação, para poupança de bateria e visualização mais fácil em ambientes escuros.
A segunda mudança é algo que já existe na versão iOS: letras ao vivo. O Apple Music para Android vai passar a mostrar a letra de algumas músicas enquanto as ouves. Esta é uma função que também já existe no Spotify.
Inclusive, o Spotify em certas músicas mostra-te a letra, vídeo ou algumas curiosidades sobre o artista. Este tipo de estímulo visual é uma forma de tornar a aplicação mais interativa e interessante, em vez de um mero reprodutor de música.
Contudo, no Apple Music deram um passo à frente. Podes tocar na letra, fazer scroll e até mesmo avançar para certas partes da música através da letra, uma função bastante interessante.
Experimenta o Apple Music no Android (pago)
O Spotify continua à frente do Apple Music
O Apple Music tem vindo a tentar competir com o Spotify mas esta última possui um número maior de subscritores. São cerca de 100 milhões de subscritores pagos a utilizar Spotify mensalmente. Já o Apple Music conta com 60 milhões.
Ambos números impressionantes mas o Spotify continua a ser a plataforma de eleição dos ouvintes de conteúdo auditivo. A plataforma tem subscritores pelo mundo inteiro e uma presença muito forte na Europa. Já a maioria dos subscritores do Apple Music são oriundos dos Estados Unidos.
Editores 4gnews recomendam:
- Call of Duty: Mobile chega como exclusivo do Samsung Galaxy Note 10
- Instagram bloqueia parceiro de anúncios que recolhia localização de utilizadores
- Samsung Galaxy Book S: conhece o novo portátil com processador Qualcomm e Windows 10