Apple Music atinge 60 milhões de subscritores, continua atrás do Spotify

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple atingiu recentemente 60 milhões de utilizadores mensais no seu serviço de música. O Apple Music tinha 56 milhões de subscritores em dezembro, atingido agora um número 'redondo', 6 meses depois.

Um aumento de 4 milhões de subscritores em meio ano é um crescimento lento. Principalmente se considerarmos que a Apple ainda está a milhas de ultrapassar o seu maior rival: O Spotify.

Apple ainda está bem atrás do Spotify, em utilizadores

Os últimos números do Spotify revelam mais de 100 milhões de subscritores, fazendo do Spotify o serviço de áudio mais utilizado. É importante salientar que os números de ambas as empresas refletem as subscrições pagas, não os utilizadores gratuitos.

Portanto, estamos a falar de uma diferença de 40 milhões entre o Apple Music e o Spotify. Com um crescimento tão lento do Apple Music, o sonho de ser a plataforma de música mais utilizada é apenas isso, um sonho.

A Apple mudou o foco para os seus serviços

Aquando do volume baixo de vendas de iPhones, a Apple decidiu apostar mais nos seus serviços, para compensar as receitas perdidas. Este ano, a empresa de Cupertino anunciou várias plataformas de subscrição entre elas como o Apple News, Apple Arcade e Apple Card.

Para já, o Apple Music deverá manter-se mais ou menos o mesmo. É esperado que a chegada do iOS 13 traga algumas novidades mas nada que faça a balança pender para o lado da maçã.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple responde ao banimento da Huawei com aumento de produção dos iPhones
  • Apple começa a vender monitor de diabetes nas suas lojas
  • Xiaomi CC: Nova gama terá 3 smartphones e não apenas 2
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.