Reality Pro: eis as specs do ecrã do dispositivo de Realidade Virtual da Apple

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A conferência WWDC 2023 arranca na próxima segunda-feira (5 de junho) e será palco para a apresentação do novo software da Apple. Todavia, o produto que mais entusiasmo provoca nos entusiastas é o Reality Pro, o primeiro dispositivo de Realidade Virtual da marca.

A faltar menos de uma semana para a sua revelação, surgem as principais especificações dos ecrãs que a Apple utilizará no seu headset. E a julgar pelos dados divulgados, este produto vai impressionar com a sua qualidade.

Dispositivo de Realidade Virtual da Apple promete uma experiência única

Os dados aos quais atentamos agora foram divulgados por Ross Young. Esta é uma das fontes mais credíveis na indústria de ecrãs e os pormenores que o analista acaba de divulgar coincidem com rumores anteriormente levantados.

You want more, I will give you more: Micro OLED specs for Apple's AR/VR headset: 1.41" in diagonal 4000 PPI >5000 nits of brightness

— Ross Young (@DSCCRoss) 30 de maio de 2023

Com efeito, o especulado Reality Pro chegará com dois ecrãs com tecnologia Micro OLED. A sua diagonal será de 1,41 polegadas, terão um contraste de 4000:1 e contarão com um brilho superior a 5000 nits.

É importante sublinhar que estas características serão transversais a ambos os ecrãs que a Apple colocará no seu primeiro dispositivo de Realidade Virtual / Aumentada. Portanto, os números divulgados terão de ser multiplicados por dois para aferir o real potencial visual do produto.

O objetivo de tamanhas especificações é proporcionar aos utilizadores uma experiência imersiva e arrebatadora. Muitos acreditam que este produto será o pináculo dirigido ao segmento de consumo e que irá revolucionar o mercado.

Como certamente já imaginas, esta tecnologia não será barata e isso irá refletir-se no preço final do produto. Aliás, vários rumores apontam para uma etiqueta de 3 mil dólares, ao passo que alguns dos seus concorrentes são vendidos bem abaixo dos mil dólares.

De acordo com Mark Gurman, jornalista da Bloomberg, outro dos trunfos deste Reality Pro será a compatibilidade com os serviços da Apple e com a App Store. Alegadamente, este dispositivo conseguirá correr qualquer aplicação desenhada para o iPad desde o seu lançamento.

A expectativa em torno deste produto é imensa após vários anos de rumores a envolver este produto. Embora nada esteja confirmado, todos esperam que este headset será revelado na próxima semana. Aí, caso se confirme, ficaremos a conhecer todos os seus trunfos.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.