Google Pixel Watch 2 traz consigo uma novidade que vai agradar a todos os utilizadores

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

No ano passado, a Google lançou o seu primeiro smartwatch e está já a trabalhar na próxima geração do dispositivo.

Os rumores mais recentes indicam que o Google Pixel Watch 2 vai chegar com uma autonomia de bateria melhorada que lhe vai permitir acompanhar todas as aventuras. Os utilizadores agradecem.

Google Pixel Watch 2 poderá oferecer autonomia de até dois dias

imagem da apresentação do Google Pixel Watch
O Google Pixel Watch foi apresentado em 2022 Crédito@Google

Foi em 2022 que o mercado conheceu o primeiro smartwatch da Google e a gigante de pesquisa não mais parou e está já a preparar o lançamento da segunda geração deste dispositivo.

Mais uma vez, as expetativas são elevadas e, de acordo com o site 9to5Google, as notícias podem ser boas para muitos dos utilizadores do smartwatch. De acordo com o referido site, o novo Pixel Watch 2 poderá fornecer uma maior autonomia de bateria.

Tudo graças ao processador incluído e ao sistema operativo Wear OS 4. Avança o 9to5Google que o Pixel Watch 2 pode ter autonomia para mais de um dia inteiro com a funcionalidade Always-On-Display ativa.

Esta é uma melhoria significativa face ao primeiro modelo que, de acordo com os relatos dos utilizadores, debatia-se para acompanhar o ritmo de um dia inteiro, ainda que esta funcionalidade estivesse desativada.

Melhor: segundo o mesmo site o Google Pixel Watch 2 poderá ter bateria suficiente para dois dias, se os utilizadores ativarem os recursos disponíveis para poupança de consumo de energia.

Google Pixel Watch 2 será o primeiro com Wear OS 4

Tal como já referimos, um dos fatores que irá permitir este aumento na autonomia de bateria será o processador integrado. De acordo com os rumores, a segunda geração do Pixel Watch vai chegar equipada com o Qualcomm Snapdragon W5+ Gen 1.

Dizem os rumores que este chip é aproximadamente 20% mais eficiente no que respeita à gestão de energia que o processador Snapdragon Wear 4100+ que está alojado no interior do primeiro Pixel Watch.

Outras fontes avançam também que o Pixel Watch 2 da Google será o primeiro smartwatch a integrar o sistema operativo Wear OS 4, especialmente concebido para este tipo de equipamento.

De resto, é igualmente esperado que o modelo chegue a integrar mais sensores direcionados para a saúde que, obviamente, vão resultar em mais recursos para avaliar e/ou monitorizar o estado físico do utilizador.

Não há ainda notícias sobre a data oficial de apresentação e lançamento do Google Pixel Watch 2, mas ao que tudo indica, o modelo deverá ser revelado em outono deste ano, muito possivelmente em conjunto com a série de smartphones Pixel 8.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt