Apple mostra ao Android como se faz com adoção do iOS 16

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

É certo e sabido que a implementação das mais recentes versões do sistema operativo da Apple são superiores às da Google. E o iOS 16 continua a mostrar isso mesmo.

À medida que a empresa corrige muitos dos erros iniciais e existem também cada vez mais iPhone 14 no mercado, a adoção do iOS 16 atinge agora novos recordes.

Adoção do iOS 16 ultrapassa os 69% de dispositivos

Segundo os mais recentes dados do MixPanel, a adoção do iOS cifra-se nos 69,23% à data de escrita deste artigo. O iOS 15 conta com 24,57% dos utilizadores, sendo que apenas 6,19% dos utilizadores da Apple se encontram em versões mais antigas.

A Google dificulta a tarefa de se poder fazer uma comparação exata do iOS face ao Android. Mas, em agosto, foi estimado que apenas 13,3% dos utilizadores tinham o Android 12 instalado. Isto praticamente um ano após o seu lançamento.

Nessa altura, ainda era estimado que 27% dos dispositivos tivessem o Android 11 instalado. Infelizmente a Google ainda não revelou dados sobre a adoção do Android 13, versão mais recente.

Não deixa de ser impressionante que, em menos de 3 meses, a Apple tenha quase 70% dos utilizadores na mais recente versão do sistema operativo. Embora saibamos que a fragmentação do Android não permitiria tais números.

A vontade de os utilizadores iOS mudarem para a mais recente versão também se prende com as novidades implementadas. No iOS 16 destacam-se as personalizações do ecrã de bloqueio.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.