Huawei Watch Buds: o relógio 2 em 1 é oficial e esconde um segredo

Bruno Coelho
Comentar

No início deste mês de dezembro era suposto a Huawei apresentar novos wearables na China. Esse evento acabou adiado, mas agora é oficial o caricato Huawei Watch Buds.

Por fora é mais um smartwatch com muito bom aspeto da Huawei. Mas pode dizer-se que é um verdadeiro 2 em 1, já que esconde um segredo no interior: uns auriculares Bluetooth.

Huawei Watch Buds é um smartwatch com auriculares no interior

Com um toque num botão, o ecrã do Huawei Watch Buds abre para fazer aparecer um par de auriculares Bluetooth. Esses auriculares têm um aspeto cilíndrico, e contam com cancelamento de ruído para chamadas e música.

huawei

Cada auricular pesa 4 gramas, e contam com certificação IP54. O ecrã do smartwatch é um painel circular AMOLED com 1,43 polegadas e resolução de 466 por 466 pixeis.

À semelhança de outros produtos Huawei, temos aqui um aparelho com uma caixa em aço inoxidável. A bracelete de 22 mm é de pele sintética, e está disponível em castanho e preto.

huawei

As principais características de smartwatch não foram esquecidas. Como tal, mede os batimentos cardíacos, SpO2, fibrilação atrial e tem a possibilidade de fazer eletrocardiograma.

Os utilizadores focados em desporto podem esperar até 80 modos desportivos, e a inclusão de GPS, GLONASS e BeiDou para localização. O aparelho tem o sistema operativo HarmonyOS 3.

huawei

Segundo a Huawei, poderemos contar com uma autonomia combinada de relógio e auriculares para 3 dias. No campo da reprodução, podes contar com 4 horas de autonomia nos auriculares.

Por enquanto, o Huawei Watch Buds foi apresentado na China por 2988 iuanes (407 euros). A marca ainda não revelou detalhes sobre um possível lançamento global.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt