Apple MacBook Pro 2021 pode ser tudo o que os fãs sonharam

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Por esta altura os rumores e fugas de informação não o escondem: a Apple está a trabalhar na próxima geração do MacBook Pro. E a confirmarem-se os últimos dados, estes novos modelos serão tudo o que os fãs sonharam.

Em primeiro lugar, os novos computadores portáteis são esperados no final deste mês de outubro com o processador M1X. Este é o nome não oficial da segunda geração de processadores integrados (ou system-on-chip) da Apple para computadores.

Surgiram online aquilo que serão os dados de um protótipo do MacBook Pro com o número de série DVT-X88102C. Como podes ver na imagem abaixo, a versão testada tem 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento.

MacBook Pro 2021 deve ter opção de 32 GB de RAM

O jornalista McGuire Wood afirma que estes são legítimos, e que haverá também a desejada versão de 32 GB. Esta será particularmente importante para quem quer tirar todo o partido da nova máquina. No que diz respeito ao armazenamento, devemos contar com até 2 TB.

Ecrã mini-LED e carregamento MagSafe podem ser novidades

As mudanças destes modelos de 14” e 16” polegadas serão também exteriores. Em primeiro lugar, são esperados com ecrãs mini-LED, que permitirão maior eficiência energética.

Outra grande novidade esperada é o regresso do carregamento magnético MagSafe. Este, mais as portas para cartão SD e HDMI deverão assim juntar-se às comuns portas USB-C.

O M1X deverá contar com um CPU de 10 cores, e suporte para até 64 GB de RAM. Tudo boas razões para os fãs ficarem com grande expectativa, principalmente depois do que foi alcançado com o M1 em 2020.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple: utilizadores de iPhone estão atualizar menos para o iOS 15 face ao iOS 14
  • iPhone 14: Apple não se livrará da notch no próximo ano
  • iPhone 13 Pro Max é o melhor do mundo num pormenor
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.