Macbook Air de 12 poleg.5

A Apple acaba de lançar o novo Macbook de 12 polegadas com apenas 13,1 mm de espessura. O novo MacBook é 24% mais fino que o MacBook Air.
Tal como esperado,  trás um ecrã Retina com uma resolução de 2304 x 1440 pixeis. O ecrã possui o mesmo nível de brilho dos MacBooks Pro, mas apresenta um menor consumo de energia até 30%. Também renovou o touchpad com funções especiais integrados no OS X Agora em vez de haver o botão direito do trackpad, a Apple tem o “toque por força”, conta com uma tecnologia chamada Force Touch e é capaz de reconhecer diversos níveis de pressão do dedo. Isso é possível por causa de quatro sensores construídos em baixo de uma superfície de vidro, eliminando os clicks habituais ao escrever com o teclado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

   

Também é “fanless”, ou seja, é o primeiro computador da Apple com ausência total de ventoinhas e empregando um Intel Core M de quinta geração com clock de 1.3 GHz até 2.9 GHz em turbo. 8 GB de RAM e 256 GB SSD na versão base, com preço a partir de 1.299 dólares,e a configuração mais completa pode chegar aos 1.599 dólares. Estando os gráficos, em ambos, entregues a uma Intel HD5300. Este MacBook tem duas portas uma USB tipo-C para carregamento e ligação de equipamentos (com suporte USB, VGA, HDMI) e uma outra porta para headphones. Em termos de uma autonomia é capaz  de nove horas em navegação e 10 horas de vídeo a partir do iTunes.

Talvez queiras ver:

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Façam-nos crescer com a vossa participação, nas nossas publicações do site e redes sociais. Partilhem e comentem, ajudem a crescer a tecnologia falada em português e com este espírito de equipe.