Apple MacBook Air tem um recurso oculto e inesperado confirmado por vários utilizadores

Mónica Marques
Comentar

Há poucos dias, o MacBook Air com M2 chegou finalmente às prateleiras das lojas e parece que traz um recurso oculto.

De acordo com vários utilizadores, o novo portátil tem capacidade para carregar sozinho e nós explicamos-te como o faz.

MacBook Air da Apple consegue carregar sozinho

HIDDEN FEATURE on the new M2 MacBook Air!!!! 🤯🔋 pic.twitter.com/P0zZZe4EUd

— Gregory McFadden (@GregoryMcFadden) 18 de julho de 2022

Após ter passado mais de um mês depois de ter sido apresentado oficialmente, eis que o MacBook Air com chip M2 chega por fim às prateleiras das lojas. E agora alguns utilizadores detetaram um recurso oculto e inesperado do novo portátil Apple.

Segundo vários relatos divulgados nas redes sociais, o portátil tem capacidade para carregar sozinho. Como o faz? de uma forma muito simples que passamos a explicar.

Basta conectar as duas extremidades do cabo MagSafe no MacBook Air, ou como quem diz, colocar a extremidade USB-C na respetiva porta e o conector MagSafe na porta magnética com o mesmo nome. Imediatamente, o utilizador recebe uma notificação de que o portátil está a carregar.

Podes ver este recurso na prática no vídeo publicado pelo utilizador Gregory McFadden, na sua conta da rede social Twitter.

Apple com algum atraso nas entregas do novo MacBook Air

Apple MacBook Air
O novo MacBook Air está disponível em Portugal em quatro cores diferentes Crédito@Apple

Mas todos os utilizadores que estejam interessados neste portátil da Apple, devem apressar-se a fazer a sua encomenda. Atualmente, o tempo de espera para o receber já é estimado em quase um mês.

Em Portugal, por exemplo, se encomendares o novo MacBook Air hoje, a entrega será feita entre 4 e 11 de agosto. Mas em algumas regiões, a entrega está a ser estendida até 18 de agosto.

Recorde-se que este portátil da Apple está equipado com o processador M2, com uma CPU de oito núcleos e um GPU de 10 núcleos, 8 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento SSD.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.