Apple iPhone 14 pode ser o primeiro sem suporte para cartão SIM físico

Carlos Oliveira
Comentar

A Apple ultima os preparativos para o lançamento de uma nova gama de topos de gama, os iPhone 14, com revelação em setembro próximo. Uma das novidades que os mesmos poderão trazer é o abandono da bandeja para um cartão SIM físico.

A possibilidade é levantada pelo The Wall Street Journal num dos seus mais recentes relatórios. Aí, é referido que o iPhone 14 poderá estrear uma variante apenas com suporte para a tecnologia eSIM.

iPhone 14 apenas com eSIM poderá ser uma realidade em alguns mercados

Esta tese é defendida num novo relatório a dar conta da maior adoção da tecnologia eSIM na Europa e na Ásia. O crescente interesse dos consumidores faz com que as operadoras comecem a olhar mais seriamente para esta nova tecnologia de conectividade.

iPhone

A Apple surge com uma das pioneiras na sua adoção, a começar já com a sua próxima gama de smartphones topo de gama. Segundo o The Wall Street Journal, a americana deverá disponibilizar uma variante do iPhone 14 apenas com conectividade eSIM.

Ainda assim, a fonte acredita que a tecnológica não fará all-in e disponibilizará esta variante apenas em alguns mercados. Ademais, continuará a oferecer às operadoras a opção por uma variante com cartão SIM físico e virtual.

Não estando o mercado totalmente preparado para uma transição total para o eSIM, a Apple deverá materializar essa opção apenas em alguns mercados. Nos seus principais parceiros continuará a estar disponível uma variante com eSIM e cartão físico.

No início deste ano, um relatório da agência GlobalData afirmava que um iPhone totalmente eSIM seria uma questão de tempo e não uma questão de "se". A acreditar no que afirma agora o The Wall Street Journal, a transição começará já este ano.

Isto é visto por alguns como mais um indicador de que o futuro do iPhone passará por um produto isento de portas. Mas, até lá, terá necessariamente de haver um período de habituação às novas tecnologias que a Apple possa introduzir.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.