Apple MacBook Air de 15'' é o novo portátil com chip M2

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Apple lançou um novo modelo do seu portátil mais barato, o Apple MacBook Air com 15 polegadas e caraterísticas reforçadas, além do processador M2. O preço começa nos 1649 € em Portugal e já pode ser encomendado, disponível a partir de 13 de junho.

O mais fino e portátil dos computadores Apple está agora maior com 15 polegadas de ecrã Liquid Retina. Temos mais espaço para trabalhar face ao modelo de 13 polegadas, com preço ligeiramente superior. A autonomia continua nas excelentes 18 horas.

Design compacto com grande autonomia e processador Apple M2

Apple MacBook Air de 15 polegadas
Modelo de 15 polegadas junta-se agora ao modelo de 13 polegadas.

O WWDC 2023 trouxe-nos novidades em toda a linha, desde o software aos novos produtos como os Apple Vision Pro. Em simultâneo e certamente de grande interesse para quem procura um novo portátil, temos também os novos computadores Apple MacBook Air de 15 polegadas e o mesmo design compacto.

Este é o novo portátil que dispensará o carregador durante um dia de trabalho, proeza que a fabricante alcança graças a uma profunda otimização de recursos graças, mais uma vez, aos seus processadores. Sem surpresa, temos aqui o seu chip M2.

Apple MacBook Air de 15 polegadas
Porta MagSafe, portas USB-C (x2) e jack áudio de 3,5 mm nas laterais do MacBook Air.

A principal diferença é, note-se, o ecrã de 15,3 polegadas com notch, caraterística que lhe dá um aspeto igualmente arrojado e próximo do modelo anterior como a versão de 13 polegadas.

É um design intemporal que agradará certamente a boa parte do mercado. E claro, também funciona na perfeição com o Apple iPhone.

Ecrã tem agora 15,3 polegadas Liquid Retina com brilho de 500 nits

Apple MacBook Air de 15 polegadas
Ecrã Liquid Retina agora com 15,3 polegadas no novo MacBook Air.

Em todo o caso, este ecrã Liquid Retina de 15,3 polegadas atinge um brilho máximo de 500 nits e consegue reproduzir até 1 milhão de cores. Ou seja, notarão uma boa diferença e incremento na qualidade de exibição de conteúdos neste mesmo ecrã.

O consumo de multimédia ficou ainda melhor com a inclusão de 6 altifalantes neste computador portátil, algo que certamente elevará a experiência de visualização de filmes e séries. Em síntese, temos um maior e melhor ecrã, além de mais colunas de som.

Apesar de ser um computador portátil de maiores dimensões, continua a ser cómodo e fácil de transportar. O seu peso aproximado de 1,5 quilogramas não obstará ao seu fácil transporte diário. Aliás, é o portátil de 15 polegadas mais fino do mercado, com espessura máxima de 11,5 mm.

Temos 6 altifalantes no portátil de 15'' mais fino de 2023

Apple MacBook Air de 15 polegadas
Temos quatro esquemas de cor para o Apple MacBook Air de 15 polegadas.

Igualmente importante é o facto de o novo portátil Apple MacBook de 15 polegadas estar disponível em quatro esquemas de cor: Azul Meia Noite, Luz das Estrelas, Cinzento Sideral e Prateado. Estas são as opções de cor para o portátil construído em alumínio.

Temos o processador Apple M2 no seu interior, bem como até 24 GB de memória RAM e até 2 TB de armazenamento interno. Por isso, este portátil ultra leve está mais que preparado para lidar com intensas tarefas de edição de vídeo e imagem.

Temos também uma webcam Full-HD (1080p) para chamadas de vídeo com maior qualidade, além de microfones dedicados. Sem nunca esquecer os 6 altifalantes incorporados no seu corpo para uma melhor experiência de áudio e melhor palco sonoro.

Processador M2 configurável com até 24 GB de RAM e 2 TB

Apple MacBook Air de 15 polegadas
Resumo das caraterísticas técnicas do novo Apple MacBook Air de 15 polegadas.

O portátil Apple MacBook Air de 15 polegadas conta com o sistema de carregamento Apple MagSafe, com cabos e conectores a condizer com a cor do portátil. Além disso temos a autenticação por Touch ID, além do teclado retro-iluminado Magic Keyboard.

As vendas oficiais começam a 13 de junho, ainda que já seja possível encomendar o novo portátil Apple. Temos também descontos para o setor da educação, ao passo que o preço normal começa nos 1649 € em Portugal.

Por fim, com a introdução deste novo modelo a versão de 13 polegadas teve agora uma redução oficial de 100 euros no seu preço de venda ao público.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.