Apple Mac Pro chega em breve com chip M2 e até 256 GB de RAM

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A tecnológica de Cupertino tem feito gradualmente a transição para processadores Apple Silicon e abandonando as alternativas da Intel que ainda podemos encontrar em alguns dos seus computadores Mac. Agora, novas informações dão conta da utilização dos novos processadores Apple M2 para a geração Apple Mac Pro com até 256 GB de memória RAM.

Este é um dos poucos computadores que ainda usam chips da Intel. Com efeito, a máquina para profissionais e criativos, lançada em 2019, continua a usar as soluções da Intel, ainda que tal deva mudar muito em breve, de acordo com os novos relatos.

Processadores Apple M2 serão o coração do próximo Apple Mac Pro

Apple Mac Pro

O novo Apple Mac Pro será um computador topo de gama com tudo o que de melhor a Apple conseguirá colocar no mercado. O produto deve ser oficializado no início do próximo ano como uma das máquinas mais poderosas do planeta no mercado a chegar às lojas.

As novidades são agora avançadas pelo jornalista de tecnologia Mark Gurman da agência Bloomberg. Segundo Gurman, o próximo Mac Pro será consideravelmente mais poderoso e tal ficará a dever-se aos chipsets desenvolvidos pela própria Apple.

Em 2023 teremos os processadores M2 Ultra e M2 Extreme

Apple needs to hurry up with the Apple Silicon high end Mac mini, Mac Pro and iMac Pro because every Mac in this shot is still Intel https://t.co/0TO5mIjEb5

— Mark Gurman (@markgurman) 22 de outubro de 2022

Em particular, com os processadores M2 Ultra e M2 Extreme com 24 núcleos de processamento e 48 núcleos de processamento, respetivamente. Para além disso, as suas gráficas terão entre 76 núcleos de processamento e até 152 núcleos na versão de topo.

Mais ainda, esta configuração será acompanhada por uma quantidade inédita de memória RAM, podendo chegar até aos 256 GB na configuração de topo para o próximo computador da gigante de Cupertino.

Para além disso, a Apple estará a preparar uma nova configuração para o Mac Pro. Segundo a mesma fonte, terá um CPU de 24 núcleos e 76 núcleos para a gráfica, com até 192 GB de memória RAM.

A particularidade? O sistema operativo macOS Ventura 13.3 que chegará para o ano às unidades e máquinas elegíveis.

Teremos também novos Apple MacBook Pro para 2023

Power On: The iPad Lineup Is Perplexing — Here’s How Apple Could Fix It. Plus: details on the first Apple Silicon Mac Pro and more on the next MacBook Pro. https://t.co/UsVAvVdcRc

— Mark Gurman (@markgurman) 23 de outubro de 2022

A Apple também deverá lançar no próximo ano, sem data precisa de momento, uma nova gama de computadores portáteis MacBook Pro de 14 polegadas e de 16 polegadas. No seu interior deverão figurar os processadores M2 Pro e o M2 Max.

Por fim, contamos também com um novo Mac Mini com o processador Apple M2 a fazer a diferença nesta linha de produtos para trabalho.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.