Apple lança programa de substituição para o auscultador dos iPhone 12

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A tecnológica norte-americana acaba de anunciar a abertura de um programa de substituição de componentes para a gama de smartphones iPhone 12. Em causa estão falhas detetadas em algumas unidades que apresentam defeitos no auscultador.

Assim sendo, para todos os consumidores que tenham atualmente um telefone iOS desta gama e sintam dificuldades em ouvir as chamadas, por exemplo, poderão agora acautelar os seus interesses. A problemática foi agora reconhecida pela Apple.

Apple reconhece problemas no auricular dos vários modelos de iPhone 12

Apple iPhone 12 Pro caixa
A problemática afeta vários modelos da gama iPhone 12.

Segundo a Apple o problema afeta "uma pequena percentagem" dos modelos iPhone 12 e iPhone 12 Pro produzidos entre outubro de 2020 e abril de 2021. Assim, caso sintam problemas no auscultador destes modelos poderão recorrer a esta iniciativa.

A fabricante afirma nos casos em que o auscultador "não emita som quando efetua ou recebe chamadas", poderão recorrer ao programa de substituição agora implementado. A notícia foi primeiramente avançada pela publicação 9TO5Mac.

Importa referir que o programa de substituição aplica-se aos modelos iPhone 12 mini, iPhone 12, iPhone 12 Pro, bem como ao modelo topo de gama, iPhone 12 Pro Max. Em síntese, a todos os modelos da atual gama de telefones Apple.

A fabricante não dá a conhecer o que causa este problema, problemática que pode ser atribuída à construção do auscultador.

Apple iPhone 12 Pro
Todos os modelos da gama iPhone 12 estão contemplados no programa de reparação Apple.

Eis o que fazer em caso de necessidade de reparação

  • Encontrar um centro de reparação autorizada da Apple - ver lista em Portugal
  • Entrar em contacto com o suporte oficial da Apple e solicitar a reparação - aceder ao Suporte Apple
  • Agendar a reparação através dos serviços de suporte da Apple.

Toda a informação necessária encontra-se disponível na nova página criada pela Apple - página oficial. Aí podemos ver a descrição do problema, bem como a listagem dos modelos eleitos para a reparação.

De igual modo, também aí versa a lista de instruções para os clientes Apple que sintam problemas nas suas unidades. Mais ainda, a Apple aconselha os utilizadores a fazerem um backup de todos os seus dados e informações através do iCloud ou computador.

Portanto, antes de submeterem o equipamento para reparação, façam uma cópia dos respetivos dados para salvaguardar qualquer perda ou inconveniente.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.