Apple lança iOS 12.5.1 com melhorias para modelos antigos de iPhone

Rui Bacelar
Comentar

A Apple começou a distribuir o iOS 12.5.1 com várias correções de erros para os utilizadores que não tenham um iPhone eleito para o iOS 14. O novo software de sistema foi distribuído para quem tenham e utilize modelos mais antigos de smartphones iOS.

A atualização vem trazer correções de segurança e de sistema, sobretudo para corrigir as falhas relacionadas com as Notificações de Exposição no contexto da pandemia COVID-19, nas regiões em que tal opção está disponível para o público.

Atualização para os modelos mais antigos de iPhone

A atualização está a chegar aos modelos mais antigos de iPhone.

A distribuição do iOS 12.5.1 é feita de forma gradual e faseada, não chegando a todos os iPhone mais antigos em simultâneo. Note-se ainda que esta é distribuída via OTA (over-the-air), pelo que o utilizador será avisado através de uma notificação no iPhone.

De igual modo, podem consultar a sua disponibilidade acedendo às Definições - Geral - Atualização de Software. Caso a mesma já esteja disponível na região do utilizador, basta selecionar a mesma e dar início à instalação no telefone Apple em questão.

Esta atualização foi avançada em primeiro lugar pela publicação Macrumors, sempre atenta aos desígnios de Cupertino. É um update incremental que não só corrige algumas falhas de sistema, como também traz novas medidas de alerta face à COVID-19.

Melhorias de estabilidade e medidas de alerta face à pandemia COVID-19

Para os utilizadores que continuem a utilizar modelos de iPhone mais antigos, a Apple reforça assim a vida útil destes terminais. É, sobretudo, um reforço para a estabilidade dos smartphones, com a adição de algumas medidas de alerta face à COVID-19.

Para os demais utilizadores, a versão mais recente do iOS continua a ser a 14, não disponível para modelos antigos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Sony Vision-S mostra-se em vídeo e promete fazer evoluir os veículos elétricos
  • Bang & Olufsen Beoplay H95 Review: a melhor forma de celebrar a excelência
  • Intel considera pedir ajuda à Samsung e TSMC para fabricar processadores
Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.