Apple já tem data marcada para reabertura das suas lojas

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com a VentureBeat, a Apple vai reabrir as suas lojas fora da China a partir de abril. Há 10 dias, a empresa da maçã anunciou que todas as lojas americanas e europeias iriam fechar, devido ao surto de COVID-19, sem previsão de reabertura.

Contudo, é pouco provável que a Apple reabra todas as lojas. A não ser que o surto estabilize nos Estados Unidos em maio, as lojas no território norte-americano deverão manter-se fechadas, pelo menos as maiores, localizadas em Nova Iorque e Chicago, por exemplo.

A informação foi enviada aos funcionários da Apple internamente. A empresa avisa que as funções de trabalho remoto deverão cessar a partir do dia 5 de abril, sugerindo a reabertura das lojas.

É uma decisão que pode ser considerada irresponsável, principalmente nos Estados Unidos, com uma população de 328 milhões de pessoas. Por outro lado, a Apple é uma empresa importante na economia americana.

Um alívio para clientes com reparações pendentes

Aquando do anúncio de fecho das lojas, a Apple deu dois dias para clientes irem buscar aparelhos que estivessem com reparações concluídas. No entanto, nem todos os consumidores conseguiram recuperar os seus equipamentos, estando "presos" nas lojas desde então.

Desta forma, os clientes poderão dirigir-se à loja para concluir processos de reparação e recuperar iPhones, iPads ou Macbooks que estivessem em reparação. Um plano de entregas de equipamentos teria sido bastante dispendioso, sendo que a Apple não optou por essa via.

Em relação às lojas, a Apple já confirmou que vai continuar a remunerar os seus funcionários mesmo com os estabelecimentos fechados. Uma medida que os funcionários da empresa certamente agradecem.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple arrepende-se e retira limite de compra de iPhones!
  • A Apple deveria inspirar-se neste conceito para os próximos iMac
  • Processador do próximo iPhone (A14) poderá ser mais potente do que se imagina
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.