Apple já não lidera no mercado Chinês, Xiaomi em primeiro e Huawei logo a seguir

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

As empresas #chinaaopoder conseguiram derrubar a famosa marca Americana do lugar número 1. Como disse anteriormente, temos de ter em mente que a Apple neste momento comercializa 3 modelos (iPhone 6, iPhone 6Plus e iPhone 5S) e o preço do modelo mais barato não é assim tão convidativo quanto isso, mas as marcas jogam com as cartas que tem e, mesmo a Samsung a lançar 1001 modelos por ano não faz dela uma das corridas pelo título no mercado Chinês.

Segundo a empresa analista Canalys, a Xiaomi lidera a tabela na China com 15.9% dos smartphones vendidos em Q2, Abril a Junho, a Huawei não se distancia muito deste mesmo número com cerca de 15.7% do mercado. A Canalys não informa mais valores concretos sobre outras empresas dando um maior destaque a estas duas #chinaaopoder dominar 1/3 do mercado Chinês, mas acredita-se que a Apple se encarregue de 12.2%.

Tanto a Huawei como a Xiaomi estão numa fantástica fase de crescimento e tem sido interessante ver o mercado aos poucos a fazer vénia a empresas que há uns anos não eram consideradas sérias. O mundo mobile está a mudar e fica atento, porque estás prestes a testemunhar história a ser escrita.

Talvez queiras ver:

  • OnePlus Two não será o único smartphone da empresa em 2015
  • Turing Phone já está em pré-venda, Ultra-seguro e mais forte que o aço
  • Dot Smartwatch Braille- um smartwatch verdadeiramente útil!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.