Apple já definiu data para disponibilização do iOS 14.5 e iPadOS 14.5

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O iOS 14.5 é a próxima grande versão do sistema operativo da Apple para os seus smartphones, a família iPhone. A próxima iteração está em fase de desenvolvimento há vários meses, estando praticamente pronta para a distribuição geral aos utilizadores.

As novidades estão quase a chegar aos iPhone e iPod touch, com o iPadOS 14.5 a seguir o mesmo rumo, também ele pronto para chegar aos tablets da empresa. A propósito, temos dois novos modelos de iPad Pro, sem esquecer as respetivas versões 5G.

A espera pelo iOS 14.5 está a chegar ao fim!

Segundo a própria Apple, a espera está a chegar ao fim. As atualizações do sistema operativo começarão a ser distribuídas ao grande público a partir da próxima semana - início de maio. De momento esta é a data mais precisa que podemos apontar.

Contamos, no entanto, com a disponibilização de um horário mais preciso para a chegada do iOS 14.5 aos iPhone e iPod touch compatíveis a ser disponibilizado nos próximos dias. De qualquer modo, sabemos assim que as melhorias estão quase a chegar.

O iOS 14.5 traz o suporte para os novos AirTags

Para poderem usar os novos localizadores de Cupertino, os AirTags terão que atualizar o respetivo iPhone - ou iPad com o iPadOS - para o novo iOS 14.5. A atualização traz suporte nativo para este gadget, bem como as suas funções de localização.

O novo item estará disponível e acessível através da aplicação Find My, renovada para o iOS 14.5 e iPadOS 14.5. Temos também um reformulação do design bem significativa na aplicação de Podcasts da maçã.

Além destas novidades e melhorias temos também o suporte para o desbloqueio do iPhone via Face ID mesmo ao usar máscara de proteção, isto se tivermos um Apple Watch. Temos também melhorias na aplicação Apple Música com novos gestos de controlo.

Note-se ainda que a app Apple Maps receberá funções familiares aos utilizadores da Waze que nos permitirão reportar acidentes e outras ocorrências na estrada. Temos ainda o suporte para os controladores das novas Xbox e da PS5.

Por fim, o iOS 14.5 chegará pré-instalado nos novos iPhone 12 em roxo, bem como nos iPad Pro 11 e iPad Pro de 12,9 polegadas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Fnac terá que entregar milhares de smartphones Huawei vendidos com desconto de 500 €
  • Google explica o porquê de tanta instabilidade nas apps do Android
  • Facebook: como exportar os "posts" para o Google Docs ou Wordpress
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.