Apple já definiu data para a apresentação do novo iPad Pro

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

As atenções dos fãs da Apple estão, atualmente, direcionadas para a revelação da linha de smartphones iPhone 14. Todavia, há mais novidades para acrescentar ao portefólio da empresa americana em 2022, nomeadamente a nova geração do iPad Pro.

Este produto não recebeu muita atenção ultimamente, mas agora que nos aproximamos da sua apresentação as coisas irão mudar. Afinal de contas, o novo tablet de topo da Apple deverá ser revelado em outubro próximo.

Novo iPad Pro e iPad de entrada serão anunciados em outubro

A notícia é avançada na plataforma coreana Naver pelo utilizador "yeux1122". Segundo o seu testemunho, o evento de outubro da Apple trará a nova geração da linha iPad Pro, mas este não virá só.

iPad Pro

Além do novo modelo de topo, a Apple irá apresentar um novo modelo de entrada iPad. Este será o produto mais barato da nova linha de tablets produzidos pela empresa tecnológica americana.

Este evento seguir-se-á ao tradicional evento de setembro da Apple e não será palco apenas para a apresentação dos novos iPad. Espera-se que novos Mac sejam introduzidos nessa ocasião com a esperança de vermos um novo Mac Mini e o tão esperado Mac Pro com chip da série M.

Voltando aos novos tablets da Apple, o próximo iPad Pro será o sucessor do produto revelado no já longínquo abril de 2021. É expetável que uma das melhorias do novo modelo seja a inclusão do processador M2.

Além disso, a fonte aponta para a introdução da tecnologia MagSafe neste tablet. Para já, são as novidades apontadas para o novo iPad Pro, mas em breve certamente mais pormenores serão revelados.

Relativamente ao iPad de entrada, este sofrerá a maior evolução dos últimos anos. Espera-se que este chegue com um design totalmente repensado, com linhas retas e um ecrã maior graças à diminuição das suas margens.

No interior estará o processador A14 Bionic que lhe oferecerá compatibilidade com as redes móveis 5G. Será também um dos mais recentes produtos da Apple a migrar para uma entrada USB-C.

Por esclarecer fica, no entanto, o dia em concreto em que acontecerá o evento de outubro da Apple. Essa informação será naturalmente revelada em tempo oportuno, certamente após a apresentação dos novos iPhone 14.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.