Apple quer 90 milhões de unidades produzidas do iPhone

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Mesmo numa época de desaceleração de crescimento no mercado de smartphones, a Apple quer produzir 90 milhões de unidades do iPhone.

Confiante nas vendas do iPhone 14 que chega em setembro de 2022, a empresa de Cupertino não reduziu a produção do seu smartphone de topo.

Apple pede a fornecedores 90 milhões de unidades para o iPhone

Apple iPhone 13
Mesmo com a crise no mercado de smartphones, a Apple não reduziu a sua produção Crédito@Apple

Apesar de o mercado de smartphone estar a viver uma época de desaceleração no seu crescimento, a Apple acredita e prevê que as vendas do iPhone 14 não sejam afetadas por esta tendência.

Tanto é assim que já informou os seus fornecedores de que pretende construir nada mais nada menos que 90 milhões de unidades do iPhone 14, que tem chegada prevista para setembro deste ano.

Se juntarmos estes 90 milhões da nova geração aos modelos mais antigos, a Apple pode chegar ao fim de 2022 com 220 milhões de unidades fabricadas. Exatamente o mesmo número que obteve em 2021.

Em anos anteriores a 2021, habitualmente, a empresa de Cupertino ficava-se pelos 75 milhões de unidades produzidas do novo modelo do smartphone. Mas no ano passado a Apple arriscou e produziu 90 milhões. Pelos resultados divulgados até ao momento, a estratégia revelou-se vencedora, visto que o iPhone 13, o 13 Pro e o 13 Pro Max foram dos smartphones mais vendidos em 2021.

Aliás, no último relatório financeiro divulgado, que incluía dados de vendas até ao mês de junho, a Apple registou uma receita de 40,67 mil milhões de dólares (39,62 mil milhões de euros) só com a venda do terminal.

No entanto, o iPhone 13 mini ficou aquém das expetativas e, por essa razão, na próxima geração do smartphone Apple já não vai ser disponibilizado um modelo do género.

iPhone 14 chega nas primeiras semanas de setembro

Será a 6 ou 13 de setembro que a Apple vai realizar a muito ansiada conferência, na qual irá revelar a nova geração iPhone 14. Esta última vai contar com quatro novos modelos – iPhone 14, 14 Max, 14 Pro e 14 Pro Max –, sendo que uns vão ter mais novidades do que outros.

Segundo os rumores divulgados, a empresa de Cupertino vai diferenciar os modelos Pro dos não-Pro em, pelo menos, duas especificações cruciais.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt