Apple iPhone X e iPhone 8: revelada a memória RAM dos smartphones

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A espera está finalmente prestes a terminar. Será já amanhã que a Apple irá desvendar os seus novos smartphones, provavelmente os mais esperados desde o lançamento do modelo original. Tudo parece apontar para que vejamos o novo iPhone 8 e 8 Plus, bem como o iPhone X.

Enquanto que os novos iPhone 8 e 8 Plus deverão representar a evolução direta dos modelos lançados em 2016, o modelo X será o mais premium, aquele que irá incorporar todas as novidades que têm sido avançadas ao longo de todos estes meses.

Vê ainda: Android Oreo já está a ser adaptado para os Samsung Galaxy S8

Por esta altura, acredita-se que muitos dos pormenores relativos a estes novos smartphones estejam já esclarecidos. Mas hoje temos um novo ponto para falar sobre os novos Apple iPhone 8 e iPhone X, mais concretamente quanta memória RAM os mesmos incorporarão.

Se há um ponto sobre o qual a Apple nunca fala na apresentação dos seus novos smartphones é a quantidade de RAM incluída nos mesmos. Desde sempre que os equipamentos da marca de Cupertino não se baseiam em especificações.

O hardware e o software dos iPhone´s funcionam de uma forma tão perfeita que não necessitam de absurdas especificações, ao contrário do que vemos em alguns dos seus concorrentes Android.

Os smartphones Apple iPhone 8 e iPhone X contarão com a mesma memória RAM dos iPhone 7 e 7 Plus

Apesar de estarmos prestes a ver um dos melhores iPhone´s de sempre, a sua memória RAM não irá mudar. Segundo o avançado pelo desenvolvedor Steve Stroughton-Smith, o futuro iPhone 8 contará com 2GB de RAM, ao passo que os 8 Plus e o X contarão com 3GB de RAM.

Sendo o novo iPhone X o melhor equipamento que a Apple tem para nos apresentar já amanhã, é natural que o mesmo venha com a maior quantidade de RAM. Já os restantes, incluem precisamente os mesmos esquemas de memória que podes encontrar hoje no mercado.

Independentemente de o modelo incorporar 2GB ou 3GB de RAM, acredito que a sua performance não deixe nada a desejar. O iOS tem uma forma muito peculiar de funcionar que não necessita de enormes quantidades de memória RAM para nos entregar uma experiência fluída.

Mais uma vez refiro que nenhuma destas informações é oficial. Só amanhã, dia 12 de setembro, é que tudo passará a ser oficial. O evento da Apple arrancará às 18:00 horas de Lisboa e nós estaremos deste lado para te dar a conhecer todas as novidades.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy Note8 chega dia 15 à NOS com oferta da S-Pen

Xiaomi Mi 5X: Já podes instalar o Android One no smartphone

Google Play Protect está a causar problemas no Motorola Moto G4

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.