Apple iPhone X: vídeo mostra como será a tecnologia Face ID

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O novo Apple iPhone X (iPhone 8, Edition...) será revelado já na próxima terça-feira. Com o evento marcado para o final do dia (18h Lisboa), teremos todos os esclarecimentos às nossas dúvidas face o próximo smartphone da Apple.

Os rumores parecem aos poucos se coordenarem de forma assertiva. Supostamente será apresentado umHuawei está a preparar um smartphone dotado de duas câmaras-duplas

Se até agora os rumores tem sido muitos, as certezas são muito poucas. Acredita-se que o próximo terminal da Apple poderá oferecer ainda uma nova tecnologia de desbloqueio chamada Face ID.

De acordo com os rumores, a tecnologia terá a possibilidade de mapear a tua cara em 3D, de forma a evitar que se desbloqueie apenas com uma fotografia, algo que já vimos acontecer no passado com tecnologias idênticas.

Os desenvolvedores, que já tem as mãos no iOS que sairá no próximo Apple iPhone X, conseguiram encontrar o código em que mostra um pouco do User Interface desta nova característica.

Apple iPhone X trará o Face ID, uma nova forma de desbloqueio do smartphone

Podemos ver no vídeo abaixo que ao configurares o Face ID é te pedido para moveres um pouco a cabeça de forma a mapear tudo aquilo que precisa. As informações indicam que esta característica poderá ser tão segura quando o desbloqueio via retina que a Samsung implementou no Samsung Galaxy S8.

Mas as dúvidas continuam a existir! Será que o Face ID virá para substituir o Touch ID? Será que teremos algum sensor biométrico no próximo iPhone X da Apple?

Todas estas dúvidas serão respondidas em breve, como sempre, transmitiremos o evento aqui na 4gnews, assim sendo, não te preocupes que cá estaremos para te informar sobre tudo aquilo que precisas.

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi Mi Mix 2 já chegou às mãos do mítico senhor Hugo Barra

Xiaomi Mi Notebook Pro pode ser apresentado juntamente com o Mi Mix 2

Qualcomm Snapdragon 836 vê lançamento adiado para 2018

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.