Apple iPhone X - Face ID falha na distinção entre dois irmãos

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Agora que o Apple iPhone X chegou finalmente ao mercado e às mãos dos consumidores, é natural que se comece a falar um pouco mais sobre ele. Uma das principais novidades deste equipamento é a sua nova tecnologia Face ID, a mesma que tem inquietado os fãs até poderem experimentá-la devidamente.

Vê ainda: Galaxy S8 e Galaxy S8+ exemplo disso mesmo.

No entanto, a Apple apostou tudo no seu novo Face ID, avançando mesmo que a probabilidade de alguém que não é o dono de um Apple iPhone X desbloquear o smartphone é de um para um milhão.

Contudo, já foi anteriormente atestado que o face ID tem alguns problemas em diferenciar devidamente gémeos. Mas e quando se trata de irmãos? Pois bem, um novo vídeo demonstra as dificuldades que o Face ID do Apple iPhone X enfrenta para diferenciar estes dois irmãos.

O Face ID do Apple iPhone X não deveria ter este tipo de comportamento

O vídeo em causa foi publicado no Reddit e podes seguir este link para o visualizares. No mesmo vemos que o Face ID consegue desbloquear o smartphone no caso dos dois irmãos. Em primeiro lugar temos uma tentativa bem sucedida por parte daquele que, segundo ele, configurou o Face ID.

De seguida vemos o seu irmão a tentar desbloquear o iPhone X, sem óculos. Tentativa essa que acaba por ser mal sucedida, tal como seria de esperar. O problema constata-se quando este mesmo irmão consegue desbloquear o equipamento com óculos. De notar que os dois utilizam óculos semelhantes.

Este tipo de comportamento não deveria suceder numa tecnologia que a Apple se gaba de ser mais eficaz que o seu Touch ID. Por enquanto este parece ser um caso isolado, mas caso tal se venha a revelar mais frequente, a Apple poderá ficar em maus lençóis.

Outros assuntos relevantes:

Bixby – Já podes desativar o seu botão lateral nos Samsung Galaxy

Nokia Steel – Relógios Nokia recebem novas cores em Edição Limitada

Broadcom terá feito uma proposta de aquisição sobre a Qualcomm

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.