Apple iPhone SE
Apple iPhone SE

Mesmo com a atual tendência do mercado em aumentar cada vez mais as dimensões dos ecrãs dos smartphones, a Apple não se esqueceu totalmente dos que gostam de ecrãs pequenos. Para tal, a empresa americana possuiu no mercado o iPhone SE, um equipamento direcionado para este tipo de utilizadores.

Todavia, o último smartphone do género foi apresentado em março de 2016. Já lá vai mais de ano e, como tal, já se fala do seu sucessor. Rumores afirmavam que o novo Apple iPhone SE poderia chegar ainda este ano, mas as informações de hoje vêm contradizer essa história.

Vê também: Habilita-te a ganhar um Huawei P10 no Patreon da 4gnews

   

Rumores de há poucos meses atrás avançavam que seria ainda no presente mês de agosto que a Apple nos iria desvendar um novo iPhone SE. Pois bem, esse mês já se iniciou e ainda não surgiram rumores que sustentem esta teoria. Acho muito pouco provável que caso a Apple tenha reais intenções de lançar um equipamento ainda este mês, ainda não existam fugas de informação relativas ao mesmo.

Faz muito mais sentido que a Apple nos apresente um novo iPhone SE apenas em 2018

Assim sendo, rumores veiculados pelo Focus Tawian afirmam que este novo iPhone SE só deverá chegar às prateleiras no primeiro trimestre do próximo ano. A sua estética deverá ser agora mais semelhante à de um iPhone 7, herdando também algum do seu hardware.

Com efeito, o novo iPhone SE deverá contar com um processador Apple A10, um ecrã entre as 4 ou 4.2 polegadas, 2GB de RAM e a possibilidade de escolher entre 32GB ou 128GB de memória interna.

A sua bateria será agora um pouco maior que a do seu antecessor, passando para os 1700mAh. Em termos de software, o natural é que o mesmo venha, desde o primeiro dia, com o iOS 11 instalado.

O novo Apple iPhone SE deverá ser construído na Índia

A mesma publicação dá-nos ainda algumas pistas sobre o local onde este smartphone será construído. Com efeito, é muito provável que seja a empresa indiana Wistron a encarregue de montar o novo smartphone da Apple. Tal deve-se ao facto de ser esta mesma empresa aquela que constrói o iPhone SE que se encontra atualmente no mercado.


Isto significa que este novo equipamento começará a chegar, em primeiro lugar, às prateleiras indianas e só posteriormente alargado ao resto do globo. Tanto na Índia como em qualquer outro mercado, este iPhone é destinado aos que procuram um equipamento um pouco mais barato e de menores dimensões.

Na minha opinião, faz muito mais sentido que a Apple nos apresente um novo iPhone SE no próximo ano do que ainda este mês. O entusiasmo criado em torno do novo iPhone 8 é tanto que a Apple deve focar-se inteiramente neste equipamento e não andar a lançar mais smartphones num espaço temporal tão curto.

Outros assuntos relevantes:

Motorola – Eis as novidades do Android Nougat 7.1.1 para o teu Moto!

Google Play – Loja de Apps Android valorizará “Qualidade acima de tudo”!

Game of Thrones (GoT): com tanto calor, Jaime acabou debaixo de água